Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conversa será nesta terça (22), no CCI Norte, e vai abordar trajetória profissional, processo criativo e seu último CD

A Série Palcos Musicais, que tem presenteado o público londrinense com o melhor da música brasileira – como o samba, a bossa nova, o choro e música caipira – vai encerrar a sua oitava temporada com um bate-papo com a cantora e percussionista pernambucana Silvia Borba. A roda de conversa será realizada na terça-feira (22), às 15h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte (CCI Norte). A entrada é gratuita e, para participar, é preciso fazer a inscrição pelo telefone (43) 3373-0091. O CCI Norte fica na Rua Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília.

Silvia Borba possui um timbre ímpar e um repertório singular. Durante o bate-papo, ela vai fazer um breve panorama sobre a sua trajetória profissional. Moradora de Londrina há cerca de 30 anos, tem desenvolvido vários projetos musicais na cidade desde o início dos anos 2000. Durante a pandemia, participou como convidada e produziu lives temáticas quinzenais atingindo um público maior em outros estados brasileiros. Em 2021 foi convidada para participar do show da cantora Teresa Cristina, no Rio de Janeiro.

O último trabalho da cantora é o CD “Fala Mulher”, com direção artística da paraibana Socorro Lira e direção musical do paranaense André Siqueira. O CD conta com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, de Cíntia Zanco, da Jazz Sinfônica de São Paulo, e das cantoras Giovanna Sanches e Mônica Salmaso. O bate-papo com a cantora tem o apoio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI).

Temporada 2023

A 8ª temporada da Série Palcos Musicais, que teve inicio em maio de 2023, levou a boa música brasileira para diversos espaços. Foram mais de dez apresentações e cinco bate-papos e oficinas. A temporada contou com os artistas londrinenses Paulo Vitor Poloni, Silvia Borba, Duo Clavis, Clube do Choro de Londrina, Natanael Fonseca e Márcio Gouvea, Casimiro e Fabrício Martins, e Roda de Samba Canto da Lira. Também trouxe artistas de outros estados, como o grupo Pianorquestra e o duo Kay Lyra e Maurício Maestro.

Criada em 2013, a Série Palcos Musicais voltou aos palcos londrinenses depois de uma pausa durante a pandemia. A programação de 2023 presta uma homenagem aos produtores locais, além de destacar a presença de grandes nomes do panorama musical nacional, culminando em um circuito cultural para um público de todas as faixas etárias e vários estilos musicais. O circuito contou com roda de choro, apresentações com composições autorais, lançamentos de CDs, shows de bossa nova e samba.

A Série Palcos Musicais é organizada pela Artis Colegium Associação Cultural e tem coordenação geral e artística da pianista Irina Ratcheva. Tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura, e da Unimed Londrina. Apoio: Grupo Folha de Londrina, CBN Londrina, Rádio UEL FM, O Londrinense, Espaço Villa Rica, Plugue Estúdio, Centro AML Cultural, Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Museu Histórico de Londrina e Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina.

Asimp/Série Palcos Musicais 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.