Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto londrinense batuque na caixa é finalista no Prêmio Internacional Iberbibliotecas 2018 e concorre com projetos da Espanha, Colômbia, Peru, Costa Rica, México, Paraguai, Argentina, alguns deles realizados pelos governos destes países.

O reconhecimento vem pelas atividades arte-educativas do projeto e por conta da exposição de poemas que circulou por mais de 30 cidades brasileiras, em 2017, divulgando o trabalho de poetas londrinenses. A exposição teve curadoria de Thatiane Andrea da Silva e Clodovil Morais, com apoio da Incasol. Novos trabalhos e poetas já fazem parte da edição 2018 com curadoria de Valdir Rodrigues e Clodovil Morais e apoio cultural do SIGMA.

O prêmio é realizado pelo CERLALC (Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina); Secretaria Geral Ibero-Americana e Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

O batuque na caixa foi criado em 1999 como proposta cultural em forma de oficinas para atender gratuitamente crianças, adolescentes e jovens nos bairros e escolas de Londrina por meio da música, literatura e teatro. O músico Aldo Moraes é o coordenador do projeto e o Instituto Cultural Arte Brasil é a organização realizadora.

Asimp/Batuque Na Caixa

#JornalUnião

Foto: Clodovil Morais

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.