Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quinta-feira (3), às 14 horas, a Biblioteca Pública da Região Sul - Eugênia Monfranati irá promover a contação da história "Os Direitos das Crianças", de Ruth Rocha. A ação é gratuita, tem classificação livre, e faz parte do projeto da Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, “Toda Quinta tem História”. Não é necessário fazer inscrição para participar.

A narração e dramatização serão desenvolvidas pelo artista plástico e professor Paulo Tio, voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas. O objetivo do projeto é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense. A ideia é estimular a leitura e ocupar os espaços culturais da cidade com ações acessíveis à comunidade.

No livro, a autora faz uma declaração dos direitos da criança em forma de poema, abordando o que não pode faltar durante a infância. Um apêndice apresenta momentos decisivos da história da conquista dos direitos infantis, como a criação da Unicef e a promulgação no Brasil do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sobre a Biblioteca – Na Biblioteca da Região Sul, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês. O espaço foi inaugurado na gestão do prefeito Marcelo Belinati, no dia 15 de maio, e conta com cerca de 500 metros quadrados, divididos em recepção, sala para o desenvolvimento de oficinas, sala de estudo, para leitura de livros, entre outros ambientes. O acervo é composto por cerca de quatro mil exemplares de livros e atende todas as áreas de conhecimento, como literatura infantil, filosofia, psicologia, ciências sociais, história, geografia, matemática e biologia.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.