Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço recebe o autor Eldo Mello para o lançamento de seu primeiro livro, “Curso de interpretação teatral: da leitura à encenação”; evento é gratuito

Nesta quinta-feira (20), às 15h, a Biblioteca do Centro Cultural Lupércio Luppi, por meio da Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, recebe o autor, bibliotecário e diretor de teatro, Eldo Mello. Ele realizará o lançamento de seu primeiro livro “Curso de interpretação teatral: da leitura à encenação”, com o selo da Editora Madrepérola. A biblioteca fica na Avenida Saul Elkind 790, Aquiles Stenghel, zona norte de Londrina.

O evento é destinado a alunos do ensino médio a partir de 15 anos, professores e comunidade em geral, e a participação é gratuita. Além do lançamento do livro, haverá bate-papo com o autor.

A obra trata da prática de leitura, interpretação e encenação que, segundo o autor, são itens imprescindíveis para a ação teatral. No livro, o diretor de teatro apresenta o espetáculo em seu sentido metafórico e prático, abordando a teoria sobre os elementos que compreendem o teatro, que pretendem decifrar e interpretar os diferentes sistemas cênicos. “Eu apresento, neste livro, o espetáculo em seu sentido metafórico e prático, da teoria, sobre todos os elementos que abrangem o teatro, almejando decifrar e interpretar os diferentes sistemas cênicos”, informou.

Mello, que é morador da zona norte, disse se sentir lisonjeado em poder lançar o livro na Biblioteca Lupércio Luppi. “Fico feliz em contribuir com a disseminação da informação e da cultura, bem como elevar o nome da Biblioteca, seu trabalho e objetivos”, enfatizou.

O autor iniciou a pesquisa em 2003, quando dirigia e ministrava aulas de teatro na Plateia Video Lychnos Cia. de Teatro, na época em que fazia pós-graduação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O livro ficou pronto em 2009, mas a publicação foi viabilizada em 2019, em conjunto com a Editora Madrepérola.

A bibliotecária do local, Ana Mischiati, disse que, neste período de pós-pandemia, a Secretaria de Cultura está reavivando o espaço das bibliotecas, fomentando atividades culturais. “Além de conhecer o livro, o evento é uma oportunidade para movimentar o espaço e mostrar, para a população da zona norte, que esta é a segunda maior biblioteca pública de Londrina. Ocupamos um ponto histórico, temos o maior salão do complexo e um acervo com muita literatura, inclusive infanto-juvenil – a estante Paraná Londrina –, realizamos contação de história para as crianças e, muitas vezes, as pessoas desconhecem isso. A Biblioteca vai completar 20 anos em 2025 e somos um ponto de apoio para os autores, escritores, artistas, músicos e cineastas”, apontou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.