Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo é uma adaptação e montagem do conto popular espanhol, a Pereira da Tia Miséria e fala sobre a fome

Na próxima sexta-feira (1), às 11 horas, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe o espetáculo teatral “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus, que atua desde 2008 e já se apresentou em diversos locais do Brasil, além de ter participado de festivais de teatro e projetos de circulação do país. A classificação é livre e a entrada é franca. O projeto conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O espetáculo é uma adaptação e montagem do conto popular espanhol, a Pereira da Tia Miséria e fala sobre a fome. Na apresentação a Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo o sofrimento a todos. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore e, em um acordo feito diante do olhar de todos, decide viver, ingenuamente procurando pelo seu filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.

Segundo o coordenador do projeto Kaos no Céu, Edward Faõ, este é o quarto espetáculo do projeto “Ocupação Kaos no Céu”, que levará, ao todo, 12 apresentações e 11 espetáculos de artes cênicas ao CEU até setembro, com a participação de nove grupos. “As apresentações acontecem todos os meses e levamos as escolas do entorno do Ceu para assistirem os espetáculos”, contou.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.