Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é aberta a toda comunidade e a história narrada será “A árvore generosa”, de Shel Silverstein

Nesta quinta-feira (15), às 9h, haverá uma contação de história na Biblioteca Eugênia Monfranati, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. A história narrada será “A árvore generosa”, de Shel Silverstein.  A contação é aberta a toda a comunidade, e apenas grupos de escolas precisam fazer agendamento antecipado, devido à limitação do espaço, pelo telefone (43) 3372-4853.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Rede Intersetorial Sul A, por meio da Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, e a Biblioteca Eugênia Monfranati. A professora mediadora será Joelma Ribeiro Betetto, da própria escola.

Segundo a gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Leticia Baptista Pires, a contação de histórias faz parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina. “Contar histórias para as crianças incentiva a leitura, a imaginação e curiosidade. Também melhora o vocabulário, o interesse delas na escola, bem como o comportamento. Além disso, desperta o interesse para que eles frequentem mais o espaço da biblioteca e tenham mais contato com livros e literatura”, frisou.

Sobre a história – Neste clássico da literatura infantil, um menino e uma árvore têm uma relação muito especial. Dia após dia, ele come suas maçãs, brinca em seus galhos e descansa sob sua sombra. Porém, à medida que vai crescendo, fica cada vez mais exigente em seus pedidos, e a árvore, mesmo com poucos recursos mas cheia de amor, continua a fazer tudo o que ele quer.

Ele passa a querer dinheiro, uma casa, uma esposa, entre outras coisas. E a árvore, sem muitos recursos para ajudá-lo, mas disposta a qualquer coisa para vê-lo feliz, vai se desfazendo aos poucos, mostrando que, pelo amor ao menino, pode abrir mão de sua própria vida.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.