Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades são gratuitas e solicita-se inscrição prévia, por telefone ou pessoalmente

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, divulga a programação cultural de férias de julho da Biblioteca Infantil. Serão realizadas contação de histórias e oficinas relacionadas às narrativas, entre os dias 17 e 21. O objetivo da inciativa é inserir o livro e a leitura no cotidiano das crianças e assim formar leitores críticos e reflexivos. A Biblioteca fica na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica).

Para participar das atividades é necessário efetuar inscrição prévia, gratuita, pelo telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na sede da Biblioteca Infantil, que funciona das 8h às 18 horas. As ações são gratuitas.

A primeira atividade irá ocorrer no dia 17, às 9h30, com a contação da história “A onça e a cotia”, de Bia Bedran. Em seguida, será realizada a Oficina de Confecção de Instrumento Musical. Para a oficina, é necessário levar os seguintes materiais: rolinhos de papel higiênico, tesoura sem ponta, cola, fita crepe, papéis coloridos, sementes, contas, botões, barbante e pedaços de papelão.

No mesmo dia, às 15h, haverá a contação da história “Macaquinho” de Ronaldo Simões Coelho, e a Oficina de Construção de Pião e Brincadeiras Cantadas. Os materiais necessários são: lápis de cor, cola, jornal, palito de churrasco, e o que tiver para decorar (hidracor, lantejoulas, tinta guache, pincel, etc.). Os participantes contarão, ainda, com a presença especial da Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), projeto que estimula a consciência ambiental nas crianças.

No dia 18, às 9h30, a programação contempla a contação da narrativa “Histórias de Lepe e Zepe”, de Vilma Rezende, e a Oficina de Arte com Reciclados e Colagem: Confecção do Cenário da História. Para a oficina, solicita-se que o participante leve cola, tesoura sem ponta, papel colorido e papel craft. No período da tarde, às 14h30, haverá outra contação de história, do livro “A menina do Fio”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela. Em seguida, as crianças poderão participar da Oficina de Boneco de Lã. É preciso levar um novelo de lã e tesoura sem ponta.

A outra ação do mesmo gênero irá ocorrer no dia 19, às 9h30, trazendo a narrativa “Telefone sem fio”, de Ilan Brenman, e a Oficina Mini Livros. Os materiais solicitados são: papel sulfite branco e colorido, tesoura sem ponta e lápis de cor. Também neste dia, às 14h30, haverá a contação da história “Viviana, a rainha do pijama”, de Steve Webb, e a Oficina Palitoches criados pelas crianças. Pede-se que elas levem palitos de sorvete, cola branca, fita adesiva, lápis de cor e papéis coloridos.

A programação das atividades de férias contempla, ainda, a contação da história “O reizinho mandão”, de Ruth Rocha, no dia 20, às 9h30, e a Oficina de Confecção de Coroa de Papel”. Os materiais pedidos são: retalhos de papéis coloridos, papel laminado, cartolina, tesoura sem ponta e cola branca escolar. No período da tarde, às 14h30, a biblioteca sediará outro encontro, com a história “Era uma vez uma bruxa”, de Lia Zatz, e Oficina de Slime. Materiais: cola branca e tinta guache (uma cor).

Encerrando a programação, no dia 21, às 9h30, será feita a contação da história “A galinha ruiva – Conto Popular”, e a Oficina Desenho Surpreendente. Pede-se os materiais: lápis de cor, canetinhas hidrocores e papel sulfite. Às 14h30, outra contação, desta vez da história “O tempero da vovó”, de João Luiz do Couto, e a Oficina Bolinho Decorado, encerrando as atividades. Necessário levar lápis de cor e tesoura sem ponta.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.