Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e destinada a crianças a partir dos seis anos de idade; para participar é necessário fazer inscrição no telefone 3371-6603

Na próxima quarta-feira (19), das 15 às 16 horas, será realizada uma oficina de “Leitura & Dobradura”, na Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1º de Maio, 110, Centro, em frente à Concha Acústica. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. Podem participar crianças a partir dos seis anos.
É necessário efetuar a inscrição pelo telefone 3371-6603 ou pessoalmente na sede da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. No dia da oficina é necessário levar apenas uma cola em bastão. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas.
Na ocasião será realizada a leitura do gibi “Você sabia? Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de André Simas, e os participantes aprenderão a confeccionar flores de papel. Segundo a bibliotecária Priscila Ribeiro, o objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura e a criatividade das crianças, além de divulgar o acervo e serviços oferecidos no local.
Desde junho a Biblioteca Infantil tem realizado diversas oficinas temáticas. A cada mês é trabalhado um livro, acompanhado pela produção de dobraduras relacionadas à história abordada. Durante a atividade, as próprias crianças fazem a leitura de trechos do livro, além de um bate-papo sobre as histórias, na sequência.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.