Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) leva o projeto Biblioteca Móvel Ambiental a mais duas escolas da rede municipal nesta semana. 

Para a próxima semana, já estão agendadas visitas da Biblioteca Móvel na Escola Municipal Atanázio Leonel, no dia 4 de setembro; no Projeto Viva Vida, nos dias 5 e 6 e nas comemorações do Dia da Sergipe, no dia 9.

A Biblioteca Móvel da Sema percorre as escolas, promovendo ações no sentido de conscientizar e sensibilizar os estudantes da rede pública municipal sobre questões relativas ao meio ambiente. No ônibus, que abriga um acervo de livros, gibis, revistas e outros materiais educativos, os alunos assistem a vídeos e filmes, fazem leituras e debates sobre preservação, entre outras atividades. A diretora técnica de Educação Ambiental da Sema, Juliana Cordeiro, ressaltou que o objetivo da Biblioteca Móvel é trabalhar a conscientização e o hábito da leitura, por meio da educação ambiental.

O Projeto - A Sema realiza o projeto Biblioteca Móvel Ambiental por meio do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela secretaria. Desde 2006, quando o projeto teve início, mais de 100 mil estudantes participaram das atividades. Entre os temas abordados nas visitas estão o consumo consciente, reciclagem, cidadania e economia de água e energia. Além de crianças da rede municipal, em 2017, o projeto ampliou o atendimento, e foi levado também para alunos de séries iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades realizadas no ônibus são coordenadas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. As visitas devem ser agendadas pelas escolas interessadas em receber a Biblioteca Móvel e a visita dura, ao todo, cerca de uma hora. Para fazer o agendamento, as escolas devem entrar em contato com o setor de Educação Ambiental da Sema, pelo 3372-4768 ou 3372-4769, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; ou pelo e-mail:  educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

Projeto Cultivando o Verde – Além da Biblioteca Móvel Ambiental, a Sema desenvolve outros projetos no intuito de promover a educação e preservação ambiental. O “Cultivando o Verde” consiste na realização de visitas monitoradas ao viveiro florestal do município. Os participantes são estimulados a refletir sobre a importância das árvores para a cidade e acompanham todo o processo de crescimento das plantas, desde a germinação, compostagem, entre outros aspectos. Nesta quinta-feira (31), cerca de 30 servidores da 17ª Regional de Saúde de Londrina visitarão o viveiro. Os interessados em participar deste projeto devem também contatar a Sema por telefone ou e-mail para fazer o agendamento da visita.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.