Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade do projeto “Toda quinta tem história” vai receber alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz

A Biblioteca Pública Eugênia Monfranati promove amanhã (4), às 14 horas, mais uma atividade do projeto “Toda quinta tem história”. Desta vez, a contação de história será sobre o clássico "Peter Pan” e vai receber mais de 50 alunos da Escola Municipal (EM) Osvaldo Cruz. Crianças e adolescentes que tenham interesse em participar são bem-vindos, sem necessidade de inscrição prévia. O endereço é Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Ouro Branco, na região sul.

O professor e artista Paulo Tio dirige a atividade e narra as aventuras dos irmãos Wendy, João e Miguel com Peter Pan, que quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M. Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, o protagonista e a fada Sininho levam seus amigos para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa e uma sucessão de episódios espera a turma.

O projeto “Toda quinta tem história”, que consiste em oferecer atividades de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil, acontece sempre às primeiras quintas-feiras de cada mês da Biblioteca Pública Municipal. Nesta quinta, o lugar recebe duas turmas dos quintos anos da EM Osvaldo Cruz para a atividade, que tem como objetivo apresentar a histórias de forma dinâmica incentivando o ato da leitura.

De acordo com a gestora auxiliar da escola, Débora dos Santos Silva, é importante que os alunos se envolvam com a programação oferecida pela Biblioteca. “Já participamos outras vezes com turmas de outros anos porque sabemos que isso contribui para o aprendizado dos alunos. Também é importante que eles tenham contato com a Biblioteca, que fica no bairro, saibam que existe a oportunidade de participar das atividades e que existe um espaço pra ler e se informar fora da escola”, disse.

Débora destacou que a contação de histórias promove o desenvolvimento do gosto e hábito de leitura. “A atividade contribui para que os estudantes desenvolvam o prazer na hora de ler, já que durante a contação eles têm contato com a literatura de forma dinâmica e divertida. Isso os desperta para um outro universo, onde a leitura é um lazer e não uma obrigação”, afirmou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.