Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza, até sexta-feira (28), por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, a exposição “Livros de Monteiro Lobato”. A mostra é composta por exemplares que fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Infantil, e conta também com um exemplar da obra “O Saci”, em japonês, doado pelo professor e estudioso da obra de Lobato, Léo Pires.

A exposição é aberta a toda a comunidade, e pode ser visitada das 9 às 17 horas. A Biblioteca Pública Infantil de Londrina fica localizada na Praça 1º de Maio, 110, no centro.

De acordo com a bibliotecária da Biblioteca Pública Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, a exposição faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil. A data é comemorada no dia 18 de abril, como homenagem ao dia do nascimento de Monteiro Lobato. “Com a exposição, temos o objetivo de incentivar e promover a leitura de obras desse autor, reconhecido na literatura brasileira pelas obras voltadas, principalmente, ao público infantil”, contou.

A edição em japonês do livro “O Saci” é um raro exemplar ilustrado em preto e branco, e também faz parte da mostra. “Além desta obra, a exposição contém toda a coleção de histórias do Sítio do Picapau Amarelo, com seus tradicionais personagens. E estes livros estão disponíveis para empréstimo”, afirmou Marcia.

Quem deseja emprestar livros ou outros materiais da Biblioteca Pública Infantil deve fazer o cadastro na presença dos pais ou responsável. É preciso apresentar documento pessoal, como CPF, RG ou Certidão de Nascimento, e um comprovante original de residência, como conta de água ou luz. A foto para a carteirinha é tirada na hora. “O empréstimo permite a retirada de três exemplares, por até dez dias. E, se for necessário, o prazo pode ser renovado”, afirmou a bibliotecária.

Visitas - Escolas e instituições podem agendar a visita até a Biblioteca Pública Infantil, para conhecer a exposição de livros de Monteiro Lobato. Basta entrar em contato pelo telefone 3371-6603, para realizar o agendamento com antecedência. É preciso informar o nome da escola ou instituição, qual o horário desejado para a visita e o número de crianças que irá participar.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.