Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trabalho inclui pintura, troca do sistema elétrico e reforma do sistema hidráulico; previsão é de que os atendimentos no local sejam retomados em março

A Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova está passando por reformas para atender o público com mais qualidade, em um ambiente mais atrativo e harmonioso. O trabalho, que começou em janeiro, deve ser finalizado no final deste mês e o atendimento ao público retomado no início de março. A Biblioteca está localizada na Rua Purus, 45, na Vila Nova.

As melhorias, que incluem pintura, troca do sistema elétrico, reforma do sistema hidráulico, tratamento e envernizamento de prateleiras de madeiras, que estavam infectadas com fungos e brocas, estão sendo feitas pela equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Caio Júlio Cesaro, ressaltou que a reforma é muito importante para que local continue fazendo a sua função. Ele destacou ainda que as bibliotecas são fundamentais para a formação das pessoas e a descentralização destes equipamentos nas regiões é uma demanda da cidade, que vem sendo atendida pela Prefeitura de Londrina.

Segundo o secretário, a Prefeitura irá entregar mais uma biblioteca, na região sul de Londrina. “Ela já está pronta, em breve vamos colocar o mobiliário e entregá-la à população”, adiantou.

Sobre a Biblioteca - A Ramal Vila Nova foi fundada em 12 de março de 1996, por meio de orçamento participativo, sendo uma reivindicação da comunidade. Desde então desenvolve atividades culturais e recreativas, com o objetivo de inserir o livro no cotidiano de vida das crianças e dos adolescentes, por meio de contação de histórias, oficinas recreativas e brincadeiras.

O local conta com um acervo que compreende todas as áreas de conhecimento, incluindo periódicos e livros de literatura infantil e infantojuvenil. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. “Após a reabertura do local, convidamos toda a comunidade para conhecer o espaço e participar das atividades que acontecem durante todo o ano na Biblioteca”, salientou a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.