Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é estimular a atuação dos mediadores de leitura, visando o fomento da formação de leitores e a promoção das bibliotecas da Rede Municipal de Londrina

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, vai promover uma formação continuada para os bibliotecários da Rede Municipal de Londrina, de 7 a 11 de novembro, das 8h30 às 12h30, na sede do Sesc Centro (Rua Fernando de Noronha, 264). Para participar não é preciso se inscrever e haverá lista de presença todos os dias de curso. Pessoas de fora de Londrina que tiverem interesse em participar podem entrar em contato pelo telefone (43) 99992-1520.

A capacitação será ministrada gratuitamente pela docente da Universidade de Brasília, Gisele Gemmi Chiari. O objetivo do projeto é contribuir para a formação continuada dos bibliotecários lotados em bibliotecas públicas, a fim de estimular a atuação como mediadores de leitura, visando o fomento da formação de leitores e a promoção das bibliotecas da Rede Municipal de Londrina como um ambiente de interação e desenvolvimento da capacidade leitora e crítica de seus frequentadores.

A diretora de Bibliotecas da SMC, Leda Maria Araújo, explicou que cada profissional que atua nas bibliotecas tem um perfil, alguns mais técnico outros mais educativo, e a intenção da capacitação é considerar o papel social da biblioteca pública nas suas funções educativas e culturais.

“Reconhecemos o importante papel do gestor cultural e dos profissionais que atuam nas bibliotecas públicas. É importante que eles recebam o curso para atuarem como mediadores de leitura, a fim de tornar a biblioteca mais interativa e facilitar o acesso à informação, à literatura e à leitura à população, dinamizando os serviços do espaço. Estas capacitações são fundamentais para nós que trabalhamos com a informação no século 21”, apontou Araújo.

Compõem a Rede Municipal de Londrina sete bibliotecas: Infantil; Eugênia Monfranati; Biblioteca do Céu, Pedro Viriato Parigot de Souza; Lupércio Luppi; Ramal Vila Nova; e Biblioteca do Museu de Arte de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.