Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestras, oficinas, distribuição e lançamento de livros estão entre as ações programadas

Visando promover o incentivo à leitura e democratizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, prossegue com a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, nesta sexta-feira (25). Dentre as atividades que integram a programação, haverá ações voltadas ao público em geral, de forma gratuita, que serão realizadas em bibliotecas de Londrina.

Segundo o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da SMC, Guilherme Yung Wing Li, a iniciativa busca aproximar a comunidade e esses locais. “A expectativa é que as pessoas participem das atividades que estão sendo desenvolvidas, de modo que possam conhecer e aproveitar os espaços das bibliotecas, que são bem dinâmicos”, afirmou.

As atividades terão início às 8h, na biblioteca do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU). Até às 13h30, será realizado no local o “Livro na Praça CEU”. A atividade prevê a distribuição de livros nas proximidades, como no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no corredor da biblioteca, no parquinho infantil, na porta do cineteatro e na quadra de esportes. A ação é voltada para a comunidade em geral, de forma gratuita. O endereço é Rua Angelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I.

Das 13h30 às 22h, a biblioteca da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) promove o “Leve. É Seu!”, uma atividade de conscientização acerca da leitura e do respeito com o livro, por meio de ações recreativas, de gincanas e de lazer. Poderão participar os frequentadores do local, que fica na Rua Martinho Lutero, 277, na Gleba Fazenda Palhano.

O Instituto de Educação Infantil e Juvenil (Escola IEIJ) oferece uma oficina de Pequenos Reparos, que irá atender 15 pessoas da comunidade interna da escola. A atividade será conduzida por Lucineia Chamorro e Silva, e irá acontecer das 14h às 16h, na Rua Bélgica, 296.

Também das 14h às 16h, terá a oficina de Poesia Metafórica, na sala 6B do campus Alagoas do Instituto Federal do Paraná (IFPR), ministrada pelo professor Ênio Caldeira. Mais tarde, a unidade também terá a “Roda de Conversa: Sarau Literário”, das 17h30 às 19h. Ambas as atividades são voltadas para o público interno do Instituto, que fica na Rua Alagoas, 2.001, centro.

Na Biblioteca Pública Infantil, terá contação da história Sítio do Picapau Amarelo, conduzida pela pedagoga Adriana de Andrade Adami. A atividade é aberta para o público em geral e acontece das 15h às 16h, de forma gratuita. A biblioteca fica em frente à Concha Acústica, na Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, Praça 1º de Maio, 110, no Centro. A participação pode ser confirmada pelo telefone 3371-6603.

A programação de sexta-feira termina com duas atividades na Biblioteca do Sesc Londrina Centro. A partir das 18 horas, terá o lançamento e autógrafo dos livros “De professor para professor” (2019) e “Bento aprendia com tudo” (2018), do doutor em psicologia pela Unesp (SP) e mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sergio Vale da Paixão. Em seguida, das 19h30 às 21h30, terá uma palestra com o tema “Contar para Transformar”, conduzida por Nina Brondi.

Ambas as atividades são gratuitas e voltadas para o público geral. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3305-7824 e 3305-7800. Para quem deseja receber certificado, basta doar dois quilos de ração para cachorro, em prol do abrigo A Casa dos 240 Cães. O Sesc Centro fica na Rua Fernando de Noronha, 264.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.