Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dando continuidade aos eventos bem sucedidos realizados com a produtora "Easy", a nova faceta do coletivo, agora sobre a alcunha de "Hard" realiza no próximo dia 10 de Junho o Festival Bicuda. Focado na música pesada, o festival terá a participação das bandas clássicas Ratos de Porão (Punk/Crossover), Krisiun (Death Metal), dois nomes mundialmente conhecidos, em seus respectivos gêneros, e as bandas Torpes (Punk), Guro (Grindcore) e 3RROR D4TA (Flow Core). O evento acontece no espaço Plaza Eventos (Antigo Som Brasil) - Rua Acre, 100. Os ingressos podem ser comprados na plataforma Eventou.

Em atividade desde 2023, o coletivo Hard, realizou já diversos eventos bem sucedidos na cidade. Sob o nome de Easy, mais focado em outros estilos musicais, já produziu duas edições do Timba (2019, 2022) - que já trouxe a Londrina nomes como Francisco, El Hombre, Black Alien, Tulipa Ruiz, Rachel Reis, Boogarins De um Filho de um Cego, The White Elephants, Red Mess e outros.

Em 2022 ainda, o grupo trouxe o quarteto de hardcore Dead Fish. Com o festival “Bicuda” a ideia é contribuir com o cenário cultural e musical da cidade, sempre com propostas criativas e que fomentem o underground na região. Saiba mais sobre as bandas que se apresentam no dia!

Ratos de Porão

Com 42 anos de atividade, o quarteto de punk/crossover vem à Londrina na linha do último lançamento, o politizado e provocador “Necropolitica”, 13º registro de estúdio da banda. A banda é formada por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria).

O disco mais recente apresenta um discurso e som envolventes, com uma banda inspirada em trazer músicas fascinantes através de letras viscerais que combatem o preconceito e o fascismo com ferocidade, pontualidade e versatilidade. Um som agradável, forte e ótimo que forneceu importantes vibrações sociais e culturais para o ano de 2022 que necessita ser escutado com atenção e mente aberta.

O disco chega após oito anos do lançamento do ótimo 'Século Sinistro' (2014), a banda paulista segue contextualizada com os últimos acontecimentos no cenário político e socioeconômico do Brasil. Sem rodeios, João Gordo cia descem críticas pontuais e necessárias ao Governo de Jair Messias Bolsonaro, ao avanço perigoso da extrema-direita e dão uma fascinante aula de história com muito Hardcore, Punk e Thrash Metal.

Krisiun

O trio de Death Metal, é considerado um dos maiores representantes do Death Metal no Brasil, vêm a Londrina com a turnê de seu último álbum “Mortem Solis” lançado em 2022. O Álbum, tradução do latim para "Morte do Sol" - é o 12º álbum do grupo formado pelos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra), e foi gravado no Family Mob Studio em São Paulo.

O disco foi mixado e masterizado por Mark Lewis (Kataklysm, Deicide, The Black Dahlia Murder) em Nashville, Tennessee e sua capa foi criada por Marcelo Vasco (Slayer, Venom, Dark Funeral). No show do evento “Bicuda”, faixas do último trabalho além de alguns dos clássicos da banda que, neste ano, chega ao 33º ano de atividade.

Guro

Guro é uma banda de Grindcore, na ativa desde 2014. Em 2020 a banda lança seu primeiro álbum completo chamado Antichrist. No ano seguinte, 2021 lançaram seu segundo álbum intitulado Missa Profana. Seu trabalho mais recente é "Medieval Trauma", lançado em 2022.

Torpes

Fundada no início de 2019, a banda brasileira de hardcore/metal/punk do norte pioneiro do Paraná, aborda temas sociais e políticos em suas letras.

3RROR D4TA

Encabeçada pelo músico e produtor Diego Max, o 3RR0R D4TA é um projeto musical futurista brasileiro produzido pelo multi artista Diego Max. A sonoridade é uma trilha sonora de uma distopia futurista que mistura diversos gêneros como digital hardcore, rap eletrônico, métricas irregulares synth punk, trap metal.

Com letras que abordam temas como a alienação causada pela tecnologia, a falta de conexão com o mundo real e a perda da identidade em meio às influências das mídias sociais, 3RROR D4T4 procura alertar as pessoas sobre os perigos de uma vida excessivamente conectada e dependente da tecnologia.

Para este ano, além do Bicuda, o time prepara em Londrina, shows da banda de Power Metal Angra, e do lendário Marky Ramone, ambos previstos para o segundo semestre.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Guro

krisiun

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.