Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Big Belas Band Por Ela Mesma é o nome do primeiro álbum que reúne composições desenvolvidas pelo grupo formado por estudantes, ex-estudantes e professores dos cursos de música do campus de Curitiba I (Embap) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Após um longo processo de produção, os músicos apresentaram ao público o disco em lançamento realizado no auditório do Colégio Positivo, no Jardim Ambiental, na capital do Estado.

Trata-se da primeira experiência da Big Belas Band com a produção de um CD. Segundo o diretor do campus de Curitiba I e coordenador geral do grupo, professor Marco Aurélio Koentopp, foi uma oportunidade de registro do que desenvolvem e fomenta o trabalho composicional dentro da Unespar e na sociedade, principalmente, em Curitiba. “É importante que a gente possa continuar a fazer outros processos, outras gravações para continuar esse registro, porque é uma produção da universidade e dos alunos”, diz.

Na opinião do diretor musical e saxofonista, Hudson Müller, o projeto foi muito interessante porque não envolve só a parte prática, mas a composição que é uma etapa anterior à execução.

O regente e compositor, Hugo Martins, acrescenta que o objetivo do álbum é divulgar o nome da instituição e dos cursos. “Muitos não conhecem nós como uma universidade com a formação na área de música. Acreditamos que isso venha somar ao que já é realizado”, pontua.

Quem tiver interesse pode acompanhar a integra do álbum acessando o Spotify.

Doação

Para o evento de lançamento, o público fez a doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram repassados para a Casa de Repouso Luz Divina que atende idosos em Curitiba há mais de 30 anos.

Big Belas

O repertório da Big Belas Band concentra-se em músicas brasileiras (bossa nova, sambas e outros), músicas internacionais (jazz e blues) e vem também fomentando a composição dos alunos e professores da instituição. Com formação tradicional é composta por quatro trompetes, quarto trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo e bateria.

Koentopp salienta que o grupo não funciona apenas como laboratório para os cursos ofertados no campus, mas para o profissionalismo dentro da área de performance, regência e composição.

Cássio Henrique Ceniz/Asimp

#JornalUnião

Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.