Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os vídeos selecionados integrarão a programação da 3º temporada do Sarau Artístico

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), por meio do sarau artístico “Brisa” está com inscrições abertas para a seleção de projetos audiovisuais. A proposta é selecionar vídeos que irão compor a programação da 3º temporada do evento. Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 27 de novembro por meio do formulário disponível pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzej5682UkI32PNiwJhEm2VpFjxE_9ZXjb4xxWLc_ySCq1lw/viewform.

Promover a cultura entre pessoas em situação de rua é um dos objetivos principais da iniciativa Brisa, que também visa levar atrações para grupos em vulnerabilidade social e conduzi-los para conhecer espaços culturais da cidade. Por meio desta ação, a intenção é incentivar saraus artísticos para que todos possam expressar seus sentimentos, desejos e visões de mundo através de elementos como música, dança, teatro, literatura e outras artes.

As propostas a serem enviadas poderão utilizar qualquer linguagem artística, contendo vídeos já prontos e também projetos que queiram ser gravados com apoio do sarau artístico. Todos os materiais deverão ser disponibilizados em plataformas on-line e ter o tempo máximo de 25 minutos.

Ao todo, serão selecionados oito vídeos. Estes materiais serão exibidos em um telão para o público atendido pelo projeto e que esteja alojado nos abrigos assistenciais. As exibições serão distribuídas entre os meses de dezembro de 2020 e fevereiro e março de 2021.

Segundo o coordenador de produção do projeto, João Ribeiro, os cachês serão entre R$300 e 1.000 reais. “Esse investimento é muito importante para que pessoas em situação de rua possam vivenciar esse momento de arte e cultura”, explicou.

Eventos

Haverá, ainda, nesta quinta-feira (19), às 10h, o encontro “Cartão de Visitas”. O evento é uma parceria entre o projeto sarau artístico Brisa, o Circuito de Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) e o Open Program – Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards. A apresentação será em formato de bate- papo e os interessados em participar poderão acessar o site https://www.facebook.com/circuitoarteconceitolondrina.

O sarau artístico Brisa conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.