Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um saxofonista com um living em três ambientes: o principal (de tocar para os amigos), o de estudar música e guardar as partituras e o de ouvir música e relexar. É o que o visitante da Mostra de Arquitetura e Interiores (MAI) vai conhecer ao passar pelos corredores da mansão na R. Santiago, 1087, esquina com a R. Cuzco, no Jardim Bela Suíça, que sedia o evento até 16 de dezembro. Entre os mais de 40 ambientes, um dos destaques é o que leva a assinatura do arquiteto Caco Piacenti, que construiu um personagem para inspirar a decoração com elementos antigos na arquitetura contemporânea.

“Imaginei um personagem, um músico que toca sax. Por isso levei uma vitrola antiga do meu acervo, minha coleção de discos antigos”, explica Caco, que é referência na área há mais de 25 anos em Londrina. Ele já atuou em Las Vegas, na Itália e em cidades do Nordeste, do Planalto Central, na região de Brasília, e em São Paulo. “A minha experiência me levou a construir na MAI um ambiente aconchegante, com personalidade, que não pareça uma loja. E a vitrola antiga deu esse toque especial”, diz.

O living criado é um ambiente despojado com atmosfera jovem, elegante e contemporânea. “A mobília, além de ser funcional para permitir concentração no estudo, atende também aos momentos de relaxamento e desfrute do artista e dos convidados”, ressalta Caco. Diferentes materiais aplicados nas paredes criam painéis tridimensionais e lúdicos. O emprego de madeira, couro, mármores, cores claras e iluminação aconchegante conferem a leveza e sofisticação ao espaço, criando o desejo da permanência no local. É um ambiente para o desfrute e bem estar.

Três grandes patrocinadores do espaço permitiram que Caco transformasse em realidade essas ideias: Restaurantes Caco, Bontempo Móveis de Alto Padrão e AZ3 Home Collction. Entre os itens de destaque do living estão um sofá Natuzzi, peças de design, uma poltrona anello, de Bruno Faucz, e uma mesa lateral, de Théo Egami. “Tudo isso compõe o ambiente, tornando-o aconchegante.” O espaço se localiza no segundo andar da MAI, com acesso para os dois lados, o que faz o visitante passar pelo living mais de uma vez.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.