Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (11/6), às 16 horas, no Sesc Cadeião (Rua Sergipe, 52), o público londrinense poderá conferir em primeira mão o filme “Seo Nelson: bamba do samba” e um bate papo com o diretor e jornalista Teixeira Quintiliano, que estará presente para falar dos bastidores de produção e comentar detalhes da concepção deste documentário. O evento ainda contará com a presença especial de Seo Nelson, que tocará algumas das canções autorais de seu álbum “Vida em todo canto”, recentemente lançado de forma independente. A entrada é gratuita.

Filme

“Seo Nelson: bamba do samba” traz a vida-obra do músico mineiro contada em suas próprias palavras durante uma tarde de verão no quintal de sua casa em Londrina (PR). O documentário inédito, com duração de 25 minutos e produção independente do diretor Teixeira Quintiliano, aborda desde a iniciação artística do violonista em Viçoso (MG) na década de 1940, passa pela capital paulista de 1950 a 1990 e mostra a trajetória de Seo Nelson em solo londrinense, local que ele adotou como lar e onde fez fama nas rodas de samba da cidade e região.

O filme também joga luz sobre o lado compositor de Nelson, que aos 86 anos lançou em julho de 2021 seu primeiro álbum “Vida em todo canto”, com versões de seu repertório de shows e duas canções autorais inéditas: “Triste lembrança” e “Descendentes de Crisolita”, ambas performadas somente em voz e violão no curta-metragem.

Intimista e musical, “Seo Nelson: bamba do samba” não ambiciona ser uma obra audiovisual biográfica clássica. A narrativa costura histórias bem-humoradas,vitoriosas, reflexivas e tristes de um homem que se equilibrou toda a sua vida entre seus afazeres domésticos, familiares, laborais e artísticos.

Link oficial do evento: https://www.sescpr.com.br/atividade/cafe-com-que-seo-nelson-o-bamba-do-samba-de-felipe-teixeira-quintiliano-11-06-2022-1600/?from-unidade=sesc-londrina-cadeiao

Teixeira Quintiliano/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.