Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o dia 15 de junho, a Unimed Londrina vai receber exemplares novos e usados, que serão destinados ao Centro Municipal de Educação Infantil

Teve início a sétima edição da Campanha de Doação de Livros, realizada pela Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Este ano, a ação vai beneficiar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Aparecido Norato Claro, que fica no distrito de Lerroville. A expectativa é que os materiais, que podem ser novos ou usados, sejam utilizados para o ensino de cerca de 60 alunos matriculados na unidade.

As doações serão recebidas até o dia 15 de junho, e os livros podem ser entregues em horário comercial na sede administrativa da Unimed Londrina, na Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais, na Clínica de Vacinas ou na Unimed Saúde. Os escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí também são pontos de arrecadação.

A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, afirmou que a Campanha de Doação de Livros é extremamente positiva para a rede municipal. “Mesmo sem aulas presenciais, os professores utilizam os livros nas atividades remotas. É um recurso importante para preparo das aulas, atividades de contação de histórias, então é preciso ser disponibilizado. E quando as aulas retornarem no presencial, podem ser emprestados pelos alunos para leitura em casa”, citou.

Cordeiro explicou que nem todos os livros doados são adequados à faixa etária dos alunos. Por isso, a equipe da SME analisa todos os exemplares recebidos e, aqueles que não são indicados, são vendidos. “O recurso obtido com essa venda é voltado para compra de livros novos, próprios para a faixa etária”, disse.

Até 2020, as edições da campanha entregaram 3.602 livros, voltados a 1.712 alunos de seis escolas diferentes. Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a iniciativa atende ao princípio cooperativista de cuidado especial com a comunidade. “Esta campanha tem como objetivos contribuir com a educação e promover a cultura; arrecadar livros infantis em bom estado, adequados para a faixa etária para o período de ensino fundamental, ou livros e papeis diversos que possam ser trocados ou vendidos revertendo a renda para compra de livros”, detalhou.

Em 2020, o número de livros entregues foi um recorde e o intuito é que em 2021 esse número seja superado. “Ficamos muito felizes que, mesmo em meio à pandemia, conseguimos arrecadar quase mil livro. Este ano a expectativa é novamente bater recorde e trabalharemos para isso. Nosso foco são os livros infantis, mas toda doação é bem-vinda”, comentou.

Para explicar mais sobre a Campanha de Doação de Livros, basta conferir esse vídeo publicado no canal da Unimed Londrina, no Youtube. O link é https://youtu.be/9yG1JmcfVeY.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.