Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades são abertas a todos os interessados, a partir dos 16 anos, e abordarão diferentes aspectos teóricos e práticos

Estão abertas as inscrições para o Módulo 3 do Curso Livre de Teatro de Rua, promovido pela Vila Cultural Canto do MARL. Com início no dia 2 de março, às 19h30, a atividade será realizada até o mês de outubro, por meio da plataforma Google Meet e do canal do MARL no Youtube. As sessões, que acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, terão duração de 2h cada. Inteiramente gratuito, o curso é voltado a todos os interessados, a partir dos 16 anos de idade, não sendo necessário possuir formação prévia ou ter participado dos módulos 1 e 2. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online  (clique aqui).

Abordando questões relacionadas ao teatro de rua, à presença/ofício da atriz e do ator, à música e à cidade, o Módulo 3 do curso será conduzido por três professores: Rogério Francisco Costa, Edna Aguiar e Natália Viveiros. Entre os temas trabalhados, estarão o panorama histórico-teórico do teatro de rua, assim como técnicas de expressão vocal e corporal. Nesta nova etapa, serão intensificadas as atividades práticas – adaptadas para o ambiente doméstico – com o objetivo de aprofundar os processos criativos e estimular a criação de conteúdos a partir das possibilidades digitais.

Realizados em 2020, com um total de 60 participantes inscritos, os Módulos 1 e 2 do curso promoveram ciclos de apresentações de conteúdo teórico, desencadeando discussões sobre diferentes temas relacionados ao teatro de rua no Brasil. No final do ano, o MARL publicou diversos materiais audiovisuais em seu canal do Youtube, expondo um pouco dos processos práticos desenvolvidos com a turma. Aos interessados em participar do módulo atual, recomenda-se assistir às aulas anteriores, para que possam se inteirar do conteúdo já trabalhado.

De acordo com o integrante do MARL e professor do Curso Livre de Teatro de Rua, Rogério Francisco Costa, a atividade visa promover a exploração de novas possibilidades artísticas. “A arte é um caminho potente, que nos permite a reflexão crítica e nos ajuda a vislumbrar horizontes melhores e passar por momentos difíceis. Em vista das circunstâncias em que estamos vivendo, que limitam a realização do teatro presencial, estamos aproveitando a oportunidade para experimentar outros meios, como as ferramentas digitais”, afirmou.

Realização

O Curso Livre de Teatro de Rua é uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, iniciativa que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.