Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade on-line será transmitida ao vivo neste sábado (29); promovido por "Preta do Leite", encontro contará com participações especiais

A Vila Cultural Canto do MARL promove, neste sábado (29), às 10h, a primeira edição do Resistência Curumin, um evento on-line para crianças de todas as idades, estimulando o riso e a criatividade. O objetivo é dar voz e promover encontros seguros entre as crianças de várias regiões da cidade. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do YouTube do Canto do MARL. O link de acesso é https://youtu.be/bFZhOweuDUw .

Na primeira edição, a atriz Edna Aguiar, a “Preta do Leite”, traz em seu balaio o Palhaço Coisa Fina, as meninas do clube da leitura – Alice Pimenta, Lilica e Malu – e também as crianças da oficina de construção de histórias da Viva Feliz: Maria Eduarda, Rafa, Derick e Guilherme.

Entre os convidados, destaca-se a participação de Fernando Góes, que atuou no projeto da Biblioteca Viva Itinerante e é criador do palhaço Coisa Fina. O experiente palhaço conta histórias por onde passa, em praças e escolas de Londrina.

Além disso, Edna Aguiar convida também as meninas do Clube da Leitura, Alice Pimenta, Lilica e Malu. Essas jovens leitoras também vêm cheias de histórias para contar. Para completar o balaio, ainda participam as crianças da Vila Feliz, comunidade londrinense onde a atriz desenvolve uma oficina de construção de histórias.

De acordo com Edna Aguiar, o objetivo do encontro é dar voz e promover a possibilidade de intercâmbio entre as crianças de diferentes regiões da cidade. “Existem, por exemplo, crianças da zona leste que não conhecem a zona oeste e vice-versa, por exemplo. A ideia é justamente essa, criar um diálogo para além de seu próprio bairro. Além disso, queremos dar voz a essas crianças e ouvir o que elas estão sentindo nessa pandemia. Isso porque nós ouvimos muito pela voz dos pais, então a ideia é que os pequenos também possam expressar como está sendo essa experiência”, explicou.

O projeto será realizado em formato on-line, todo último sábado do mês, pelas manhãs. Resistência Curumin é uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e com o apoio do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.