Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No "Luar do Sertão" desta terça-feira (19/9), às 19h30, na TV Aparecida, Padre Paulinho vai receber o cantor, compositor e violeiro Daniel Franciscão. Além de conversar sobre sua carreira musical, o artista vai cantar alguns sucessos autorais e outros clássicos, acompanhado de Marcel Sturion no violão de sete cordas.

Natural de Vinhedo (SP), Daniel é músico e professor de viola caipira. Foi aos 18 anos, incentivado por seu avô, que começou a tocar o instrumento de maneira autodidata. Em 2009 o artista deu início a carreira profissional, se apresentando em bares e casas noturnas. E depois, ele formou o "Daniel Franciscão & Banda", quarteto formado por ele na viola caipira e voz, Rodrigo Ribeiro (violão e vocais), Cassiano Barão (contrabaixo) e Jean Bertoli (percussão). No repertório, canções de autoria própria e também releituras que misturam música regional brasileira e caipira, sempre com arranjo próprio.

Ainda em 2009, Daniel fundou a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, e no ano de 2011 a Orquestra de Violeiros Terra da Uva, onde atua até os dias de hoje como Diretor Musical, Arranjador e Regente. A Orquestra já conquistou o Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira 2013 e o Projeto Mapa da Música Brasileira Sennheiser. E no ano de 2013, Daniel Franciscão lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum "Violeiro de Profissão".

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.