Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerado um dos maiores guitarristas do Brasil, o músico desembarca em Londrina-PR, dia 02 de novembro, para tocar grandes clássicos da Rita Lee no palco do Valentino Bar (R. Pref. Faria Lima, 486 - Jardim Itamarati). Venha se emocionar com esse show que atravessa gerações e mantém a obra de Rita Lee eterna.

Famoso pelo trabalho junto à banda Tutti Frutti, que gravou vários clássicos com a cantora Rita Lee, Carlini tocou ainda com nomes como Erasmo Carlos, Guilherme Arantes, com o  grupo Camisa de Vênus e outros, Carlini se apresenta em Londrina em um show especial que revisita clássico importantes de Rita, falecida em maio deste ano. O show é uma realização da Easy Produções, os ingressos podem ser comprados pela plataforma Eventou, e estão no último lote.

Criado no bairro da Pompéia, em São Paulo, Carlini foi um dos fundadores e líder da banda Tutti Frutti, que durante os anos 70 gravou e tocou com Rita Lee.

O grupo compôs e participou das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, como” Esse Tal de Roque Enrow”, “Agora Só Falta Você”, “Corista de Rock” e “Ovelha Negra”, que contém um dos solos mais icônicos do músico. O show em Londrina será especialmente em homenagem à obra da cantora, cuja participação de Carlini foi registrada em várias faixas clássicas da cantora.

Conheça mais sobre a trajetória do músico icônico

Carlini começou sua carreira como roadie dos Mutantes nos anos 60. Na década seguinte, nos anos 70, foi contratado pela TV Bandeirantes, para produzir o Band 13, programa musical, semanal com bandas ao vivo e entrevistas.

Ele contratava, produzia, apresentava, carregava equipamentos, regulava o som e fazia atividades diversas. Luiz Carlini montou o Tutti Frutti em julho de 1973 para trabalhar com Rita Lee, que já era amiga dos músicos e, então, já havia deixado os Mutantes. Foram 5 anos de trabalho, um compacto duplo, 2 compactos simples, várias músicas em novelas da Globo, hits nas rádios, turnês pelo Brasil e 5 álbuns feitos em conjunto.

No final dos anos 80 Carlini tocou com outros artistas. Gravou 4 discos e fez 4 turnês com Guilherme Arantes, 4 discos e 4 turnês com Erasmo Carlos. Mais tarde, voltou a gravar com Rita Lee e produziu ainda discos para artistas como Supla, Tibeth, gravou 2 especiais com Roberto Carlos para a Globo, participou do Rock in Rio II e de 2 edições do Hollywood Rock, integrou a Envergadura Moral de Marcelo Nova e vários outros projetos.

Rita Lee

Com uma carreira ativa durante quase 6 décadas, a musicista Rita Lee Jones é considerada uma das figuras mais importantes da história do Rock no Brasil. Rita ajudou a incorporar no gênero, elementos ligados à explosão criativa do tropicalismo. Integrou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções que se tornaram icônicas na carreira solo, com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.

Ela fez parte dos Mutantes no período mais relevante e criativo da banda, de 1966 a 1972. Gravou “Os Mutantes” (68), “Mutantes” (69), “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado” (70), “Jardim Elétrico” (71) e “Mutantes e Seus Cometas no País dos Bauretz” (72). A carreira pós-Mutantes tomou forma com o grupo Tutti Frutti, no qual ela gravou cinco álbuns, com destaque para “Fruto proibido”, de 1975, que tinha a música “Agora só falta você” (com participação de Luiz Carlini).

Um dos álbuns mais bem sucedidos foi “Rita Lee”, de 1979, com “Mania de Você”, “Chega mais” e “Doce Vampiro”. No disco de mesmo título do ano seguinte, ela segue na direção mais pop e faz ainda mais sucesso com “Lança perfume” e “Baila comigo”. 

Sempre moderna, Rita foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” – preferia “padroeira da liberdade”.

Easy Produções

O coletivo já produziu duas edições do Timba (2019, 2022) – que apresentou em seu line nomes como Francisco, El Hombre, Black Alien, Tulipa Ruiz, Rachel Reis, Boogarins, De um Filho de um Cego, The White Elephants, Red Mess e outros. A proposta da produtora é seguir com eventos culturais na cidade, sempre com propostas criativas e que fomentem o underground na região. Luiz Carlini faz tributo a Rita Lee em Londrina dia 02/11

Com sua faceta paralela, intitulada “Hard” Produções, o  grupo realizou em Junho o Festival Bicuda. que trouxe a Londrina as bandas clássicas Ratos de Porão (Punk/Crossover),  Krisiun (Death Metal), além de produzir o show da banda Angra, reconhecida internacionalmente e mais recentemente realizou o show com o lendário baterista Marky Ramone (Ramones), em outubro de 2023.

(almalondrina.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.