Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das atrações, o Carnaval Bloco Bafo Quente 2024, que aconteceria no CSU no domingo (11), precisou ser adiada

O Carnaval de Londrina 2024 será marcado pela diversidade de festas, voltadas ao público de todas as idades, em diferentes espaços e regiões. Por questões de segurança, uma delas precisou ser adiada, o Carnaval Bloco Bafo Quente 2024, que aconteceria no domingo, dia 11, no Centro Social Urbano (CSU), pelo proponente Kinoarte Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina. Por se tratar do mesmo projeto, a festa para as crianças e adolescentes, com a Banda Cia Clac de Palhaços, que aconteceria mais cedo no CSU, também não vai ocorrer nesta data.  Além disso, o edital para credenciamento dos ambulantes que venderiam produtos na festa foi cancelado pela CMTU, já que não vai haver o evento.

Com isso, os fãs do Bloco Bafo Quente terão que esperar mais um pouco para assistir ao show de sua banda preferida. Contudo, conforme destacou o secretário de Cultura, Bernardo Pelegrini, em coletiva de imprensa realizada hoje (8) na Prefeitura, o Carnaval de Londrina será só alegria, com diversas atrações para todos os gostos e idades.

 “Os projetos de carnaval foram apresentados ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) no ano passado, período em que as novas normas do Bombeiros ainda não estavam em vigor, então o projeto não podia prever algumas exigências, ou seja, ele foi surpreendido recentemente. Foi solicitado, por exemplo, um laudo para 30 mil pessoas que implicaria em ter 300 banheiros químicos, centenas agentes de segurança privados e brigadistas, ou seja, é inviável para um projeto de R$ 100 mil. Por isso, o projeto vai precisar se readequar e procurar um espaço mais adequado, fazer um novo laudo, para apresentá-lo em breve com a nova data e local”, explicou Pelegrini.

O secretário ressaltou que este é apenas um dos projetos do Carnaval de Londrina, que está crescendo e se organizando. “A população não vai ficar sem carnaval, temos uma programação repleta, diferenciada, que comprova um crescimento, pois são os carnavalescos que fazem o carnaval da cidade. Nós, da Prefeitura, fomentamos e organizados estrategicamente isso para o desenvolvimento cultural da cidade. Nosso perfil não é contratar grandes shows de fora, e sim valorizar o carnavalesco que trata o carnaval como patrimônio cultural da cidade”, disse.

Uma das principais atrações deste ano será a volta dos desfiles da tradicional Escola de Samba Explode Coração, entre os dias 9 e 12, cada um em uma região da cidade. O primeiro desfile será na sexta-feira (9), das 17h às 21h, na Rua Flor de Abril, 139, ao lado da quadra esportiva, na Vila Ricardo (zona leste). O segundo será no sábado (10), das 17h às 21h, entre a Avenida Abraham Lincoln e a Rua Mauro Bergonse, próximo à UBS, na Praça do Conjunto Cafezal 1 (zona sul).

O terceiro desfile será na segunda-feira, dia 12, das 17h às 21h, na Avenida Saul Elkind, 790, em frente ao Centro Cultural, nos Cinco Conjuntos (zona norte).  Por fim, o quarto e último evento ocorrerá na terça de carnaval, dia 13, das 17h às 21h, na Rua Ângelo Gaiotto, em frente à praça do CEU, Santa Rita (zona oeste).

“A Escola de Samba Explode Coração vai fazer quatro desfiles e show com o Bloco Catuaí, teremos um carnaval na roça, no distrito de São Luiz, pela primeira vez, as vilas culturais também se mobilizaram e terão festas, acontecerão matinês para as crianças, fora a programação privada que será muito mobilizadora. Haverá carnaval no Parque Ney Braga, no Iate Clube e Country Clube, nos restaurantes rurais, ou seja, será um carnaval muito rico”, enfatizou o secretário Bernardo Pelegrini.

O 1º Carnaval Rural do Distrito de São Luiz, na zona rural, acontecerá em dois dias, reunindo barracas com comidas típicas e shows com ritmos de carnaval. Será no dia 10, das 16h às 21h, e no dia 11, a partir das 17h. Clique aqui para ter acesso ao cronograma completo do Carnaval de Londrina 2024.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.