Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizados pela Associação Londrinense de Circo, os eventos reúnem shows de bandas da cidade e uma oficina de percussão para todas as idades

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira, respectivamente, a Associação Londrinense de Circo (ALC) irá promover o “Carnaval na Vila do Circo”. Serão dois dias para toda a família poder se divertir assistindo a shows e participando de uma oficina de percussão. As atividades estão programadas para começar às 16h nos dois dias. O espaço da Vila do Circo fica localizado na avenida Saul Elkind, 790.

Na segunda-feira (12), a programação começa com a oficina de percussão conduzida por Mau Werner, integrante da banda Bacalhau Samba Rock Club, que irá explorar a diversidade dos ritmos com instrumentos utilizados nas escolas de samba, como agogô, surdo e tamborim. A ação é voltada para todas as idades e as inscrições podem ser feitas na hora no próprio local, mas as vagas são limitadas para 20 pessoas.

Werner contou que a iniciativa abre oportunidade para o público conhecer e aprender instrumentos típicos do carnaval e das escolas de samba. “É muito divertido praticar esses instrumentos em conjunto, tem a parte social de interagir com as pessoas e é um ótimo exercício para atenção, memória e coordenação motora. Também tem a parte cultural, é fantástico a gente continuar essa tradição de blocos de carnaval, que já tem mais de um século, de manter viva essa cultura tão forte do nosso país”, explicou.

Após a oficina, às 18h, começará a apresentação do grupo Bacalhau Samba Rock Club que traz ao público suas versões de clássicos da música brasileira como Jorge Ben e Trio Mocotó, entre outros, além de músicas autorais.

Já na terça-feira (13), às 16h30, o público vai poder curtir a apresentação da banda Sol Fa Mi Rir  com músicas de marcha, canções infantis e samba enredo, músicas utilizadas pelas escolas de samba nos desfiles de carnaval. Além da parte musical, o espetáculo terá a participação especial do Palhaço Arnica, personagem do artista e cantor da banda, Luis Henrique da Silva, que vai divertir a plateia com suas brincadeiras e interações.

Às 18h do mesmo dia, o grupo Maracatu Baque de Obá Kossô se apresenta com ritmos e batuques tradicionais do estado de Pernambuco, especificamente das Nações de baque do Maracatu Porto Rico e Encanto do Pina.

De acordo  com o integrante da Gestão Institucional da Associação Londrinense de Circo (ALC), Sérgio Oliveira, um dos objetivos da ALC é a promoção de atividades que interagem com as crianças e famílias da zona norte. “É na zona norte que a Vila do Circo está instalada, então é importante para nós ressaltar as poucas oportunidades que temos aqui para a promoção de espaços para o Carnaval”, pontuou.

O Projeto Vila Cultural Circo Escola tem o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Confira a programação completa:

12/ 02 – Segunda- Feira

16h30 – Oficina de Percussão com Mau Bacalhau

18h – Bacalhau Samba Rock Club

13/02 – Terça-Feira

16h30 – Banda Sol Fa Mi Rir

18h – Maracatu Baque de Obá Kossô

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.