Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina ganha um presente cheio de poesia entre os dias 17 e 30 de maio. É a carriola de histórias, capitaneada pela contadora de histórias Daniella Fioruci, que vai circular pela cidade.

A carriola é um convite para um encontro, pra ouvir histórias, ler e trocar livros ou simplesmente brincar. Inspirada no modelo mais popular de levar produtos aos mais diversos pontos da cidade, a carriola é uma maneira lúdica de atrair as pessoas para a leitura, a poesia, os livros e as histórias.

Ela começa a circular na terça, dia 17/05, no bairro União da Vitória. No dia 22, quarta-feira, é a vez do Jamile Dequech. Quinta, dia 23, o distrito do Espeírito Santo e o Jardim Universitário recebem a visita. Dia 24 é dia do Jardim do Sol e domingo, dia 26, Vista Bela. No dia 28, a carriola estará no entorno da Vila Cultural Flapt e domingo, 30, no Aeroporto.

A proposta é intervir no cotidiano das pessoas, levando poesia, mostrando livros, contando histórias, ajudando a escolher livros, trocando quando possível, doando quando necessário.

Daniella Fioruci, que já atuou e atua em vários projetos que buscam levar poesia e encantamento aos mais diversos locais, como o Biblioteca Viva Itinerante e o ECOH – Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, conta que “a Carriola é uma nova abordagem, um objeto decorado para suscitar o interesse das pessoas e que se coloca em um tempo de passar a pé pela porta das casas, praças, estabelecimentos comerciais, contribuindo para que a população tenha acesso a livros. Comum? Não! Mas bem que poderia ser, porque é isso que desejamos, uma cidade onde cada cantinho inspire poesia, onde há trocas de conhecimento, colaboração, contato com histórias da nossa e de outras cultura, onde se possa escolher a própria  leitura. Isso com certeza ajuda a transformar o dia a dia e as ruas da cidade.”

O projeto “Carriola de Histórias” tem com o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Confira a programação

Dia 17/05, terça-feria, à tarde, no bairro União da Vitória.

Dia 22, quarta-feira, à tarde, no Jamile Dequech.

Dia 23, quinta-feira - Distrito do Espírito Santo (manhã) e o Jardim Universitário (tarde)

Dia 24, a tarde,  Jardim do Sol

Dia 26, domingo à tarde, no Vista Bela.

Dia 28, à tarde, no entorno da Vila Cultural Flapt, R. Lino Sachetin, 498 - Conj. Hab. Luiz de Sa

Dia 30, domingo, no Aeroporto.

Claudia Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.