Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cantora Camila Taari conduzirá as aulas com foco na música popular brasileira; as vagas estão abertas e a primeira aula ocorre neste sábado (12)

A partir deste fim de semana, a Casa da Vila oferece ao público londrinense aulas de canto, aos sábados, em sua sede, localizada na rua Uruguai, 1.656, no bairro Vila Brasil. Os encontros serão semanais, com a primeira aula marcada para este sábado (12), às 11h. A professora do curso é a cantora Camila Taari. Estão sendo abertas 20 vagas para alunos acima de 18 anos. Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo número (43) 99196-6440. O custo é de R$ 100,00 por mês.

Especialista em pedagogia vocal, Camila Taari é educadora musical há sete anos, com foco em educação especial e inclusiva. Ela ainda atua como compositora, produtora musical e é cantora dos grupos Malemolência e Samba da Antiga, além de ter seu trabalho solo em circulação. Taari frisou que essa oficina é uma oportunidade para pessoas que têm interesse pela música e desejam sair da rotina realizando uma atividade saudável e produtiva. “Para além da técnica explorada na oficina, desejo que as pessoas façam algo que as deixem felizes, e o canto em grupo tem esse benefício”, contou

As aulas serão centradas em elementos como respiração, articulação, fonação, afinação e interpretação, todos aplicados ao repertório da música brasileira, que é o foco da cantora. “Além de ser meu objeto de estudo e meu lugar de afeto dentro da música, acredito que a música brasileira tem tudo a ver com o que a Casa da Vila representa em Londrina, um espaço cultural e de artes que valoriza a cultura popular brasileira”, destacou.

Com agenda iniciando agora, em agosto, a oficina terá aulas até dezembro de 2023, e o projeto culminará com uma apresentação final no Bar Valentino e outra na Casa da Vila, para exposição do que foi estudado durante a oficina.

A programadora cultural da Casa da Vila, Fernanda Nasser, contou que essa parceria com a profissional Camila Taari já vem de uma outra edição de oficina de canto, que foi chamada de “Canto em Cena”, misturando teatro e canto. Segundo ela, o resultado foi muito positivo e as expectativas para essa nova etapa são as melhores.

“É bem importante para nós recebermos essa oficina, reunirmos mais pessoas circulando por aqui, incluindo aquelas que já participam de outras áreas da cultura na cidade, como capoeira e dança afro, por exemplo. Será muito enriquecedor para nós e para comunidade local ter essa aula de canto em um local acolhedor”, declarou.

A vila cultural Casa da Vila recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio de recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Giulia Carradore/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.