Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comunidade poderá desfrutar das apresentações do trio Caviúna e da DJ Luciana Telles; os ingressos custam R$ 15

Neste domingo (10), a Casa da Vila recebe mais uma edição do Forró do Aluguel. O tradicional evento acontece a partir das 18h e segue até às 23h, na Rua Uruguai, 1.656, e conta com apresentações e variedades gastronômicas para entreter a comunidade de Londrina e região.

Ao todo, o evento espera receber cerca de 150 pessoas que poderão desfrutar de comes e bebes, dentre eles churrasco, salgados bolivianos e bebidas artesanais.

A comunidade também poderá aproveitar as apresentações musicais do trio Caviúna e da DJ Luciana Telles. A entrada está sendo vendida no valor de R$ 15 por pessoa.

O Forró é realizado desde 2015 e surgiu com a festa de finalização de um projeto desenvolvido na casa naquele período e, também, a partir da necessidade de custeio da vila cultural quando o local ainda não era fomentado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com a programadora cultural da vila, Fernanda Nasser, a festa de finalização do projeto seguiu a temática de sanfona, pois, o instrumento era muito apreciado pelos pioneiros da cidade. “Na ocasião, nós trouxemos o sanfoneiro Zé Aragão acompanhado de alguns músicos da cidade. O evento deu certo porque o forró é muito apreciado e as pessoas estavam com saudade de ouvir e dançar esse estilo”, pontuou.

Após a repercussão positiva, a iniciativa passou acontecer de forma mensal com vários elementos, pois, a festa ajudava a custear as despesas da vila cultural, à época.

Nasser contou ainda que a escolha do nome do evento se deu em virtude de já deixar exposto qual a sua finalidade, a fim de conscientizar a população local a ajudar a promover a cultura na cidade.

Atualmente, o espaço recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.