Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aulas começam a partir de terça-feira (15) e ainda há vagas para a segunda turma, das 10 às 11 horas

A partir desta terça-feira (15), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte inicia o projeto de hip-hop “A Rua Dança a Cidade”, uma das atividades que acontecerá no espaço recém-inaugurado em Londrina, destinado a população com 60 anos ou mais.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e a intenção é proporcionar abordagens mais amplas sobre a origem, os conceitos e a evolução do hip-hop. A atividade já é realizada nos CCIs Leste e Oeste e as aulas são conduzidas pelo coordenador do projeto, Édio Elias Gonçalves.

Ao todo foram ofertadas 70 vagas iniciais, para duas turmas, com encontros das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. Até agora, 35 idosos já se inscreveram para participar, contudo ainda há vagas para a segunda turma, das 10 às 11 horas.

Para participar é necessário se inscrever no telefone 3373-0090 ou pessoalmente na sede do CCI, que fica na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida Saul Elkind, Conjunto Maria Cecília. O local funciona de segunda a sexta-feira e até o final de janeiro os horários são das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, o projeto trabalha desde o conceito básico dos CCIs, de promover a socialização entre os participantes e o fortalecimento dos vínculos familiares, até a prática de atividade física, por meio da dança. “Contribui para a melhora da qualidade de vida dos idosos em vários aspectos, principalmente relacionados à saúde, como benefícios a memória e ao equilíbrio, além de aumento da autoestima e interação”, disse.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.