Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar e levar um familiar ou amigo para desfrutar de uma sessão de cinema

Com o objetivo de propiciar um ambiente favorável à convivência entre diferentes gerações, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) irá promover mais um encontro do projeto Cinema Intergeracional. Será na próxima terça-feira (29), das 14 às 16 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste, localizado na Serra Pedra Selada, 111.

A ação é gratuita e voltada para pessoas com 60 anos ou mais. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia e o idoso pode levar um familiar, como neto e sobrinho, amigo ou vizinho. As crianças devem ter acima de 8 anos de idade. A atividade busca estimular a interação social entre os idosos, familiares e pessoas de diversas idades. Neste encontro será exibido o filme Heidi e durante a sessão será servido chá e pipoca doce, feita com leite em pó.

Os encontros do projeto Cinema Intergeracional vem ocorrendo regularmente nos CCIs Leste e Oeste da cidade desde que iniciou, neste ano. Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, a iniciativa possibilita a convivência entre diversas gerações, permitindo a troca de experiência e interação entre os participantes, além de trazer a comunidade para mais perto dos CCIs. “Nestes encontros a comunidade também têm a oportunidade de conhecer os centros de convivência e os serviços e projetos que são oferecidos em várias áreas de atendimento”, explicou.

Sobre o filme

A comédia dramática Heidi conta a história de uma menina órfã que é levada pela tia para morar nas montanhas com o avô Adolph, um tanto turrão e recluso. Aos poucos, ele se rende aos encantos da garotinha e faz de tudo para recuperar a neta, após a sua ambiciosa tia mandá-la para a Alemanha.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.