Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a manhã, haverá apresentação cultural, DJs, show de música brasileira e palco aberto para quem quiser mostrar seu talento; iniciativa é do Projeto Brisa

Nesta sexta-feira (17), das 9h às 11h30, o Projeto Brisa vai fazer um sarau artístico com DJ, espetáculo circense e música brasileira ao vivo no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que fica na Rua Dib Libos, 25, esquina com a Avenida Celso Garcia Cid. As atividades são abertas ao público. Além das apresentações, haverá uma sessão de palco aberto para aqueles que quiserem mostrar o seu talento.

A ideia é festejar o Carnaval e, segundo o coordenador do Projeto Brisa e também da Escola Municipal de Teatro, Silvio Ribeiro, a expectativa é que haja uma grande adesão das pessoas que frequentam o serviço do Centro POP. “O Brisa quer sempre ser um espaço de liberdade de expressão com a intenção de ampliar a voz de quem está em situação de rua e de garantia dos direitos de acesso aos bens culturais. Entendemos o Centro POP como um lugar de acolhimento, que precisa ser alegre para um grupo de pessoas que tem uma vida já bastante sofrida. Nossa expectativa é que tenha uma grande participação dos usuários, que eles possam ter um momento diferente e divertido”, disse Ribeiro.

Para isso, a programação começa às 9h com abertura, seguida por apresentação de DJ e pelo espetáculo cômico e interativo de Hernan Yoel, às 9h30, que levará as técnicas acrobáticas e números de magia que prometem divertir todos. Às 10h, o palco estará aberto para quem quiser mostrar seu próprio talento. Na sequência, será a vez da apresentação de músicas brasileiras com o Duo Detset, que trará os clássicos em um dueto com violão, voz e percussão. Para encerrar o bailinho de carnaval no Centro Pop, a dupla Thalita Boni & Thiago Marconato fará o show “Vozes do Nosso Brasil” com arranjos próprios para piano e voz.

O Projeto Brisa foi idealizado pela Fundação Artística de Londrina (Funcart) e conta com o patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). As atrações deste sarau de carnaval foram selecionadas através do edital aberto pelo Projeto Brisa no final de janeiro. A lista completa dos artistas escolhidos para os próximos eventos está disponível no site do projeto: https://www.projetobrisa.com.br .

Além dessa atividade, o projeto prevê uma programação que deve durar até junho deste ano, com a realização de duas oficinas de técnicas de palco e espetáculos artísticos, cuja intenção é incentivar a produção e a fruição da cultura junto à população em situação de rua.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.