Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As apresentações serão de 08 a 10, na Divisão de Arte Cênicas

Após uma bela estreia no final de outubro, a Cia. Grita de Palhaças, formada pelas atrizes e palhaças Aneliza Paiva (Frida), Juliana Galante (Adelaide) e Mariana Ferrari (Cora) retorna ao palco com o espetáculo “Meta For Mosa” nos dias 08, 09 e 10 de novembro na Divisão de Artes Cênicas da UEL. As apresentações têm entrada gratuita para todo o público.

O espetáculo conta com o patrocínio do Promic e traz o encontro de três palhaças, semelhantes em seus anseios e únicas em suas preciosidades e peculiaridades. Adelaide, Cora e Frida viveram intensas metamorfoses neste processo e o resultado está representado nas cenas.

“Partimos de um ponto que era a existência do nosso número As Multidançarinas. A intenção era transformar esse material num espetáculo. Com uma pergunta para responder: quais coreografias devemos seguir, numa sociedade ainda tão cheia de preconceitos, para sentirmo-nos aceitas, “normais!”, parte do todo?  Ao entrar na sala de ensaio, nós três e a diretora, começamos a perceber que podíamos mais. E que tínhamos outras coisas a dizer. A diretora conduziu esse processo e foi nos dando vozes. Quando vimos, já estávamos muito longe do material inicial. Mas o que tínhamos era rico, profundo e muito verdadeiro”, contam as atrizes.

Ainda que seja protagonizado por palhaças, a indicação etária de Meta For Mosa é de 12 anos. A linguagem da palhaçaria está presente em todo o espetáculo e conduz os momentos de comicidade e emoção de forma delicada e bastante original. “A palhaça intensifica as emoções. É como uma lente de aumento sobre nossas questões, nossos ridículos, nossas emoções.”

O que se vê e se vive, em 60 minutos de espetáculo é emoção, delicadeza e muita verdade. Não há como não ser belo, algo que é feito com verdade e entrega. “A palhaça sente tudo com mais intensidade. E mostra mais tudo o que sente. Neste sentido, o trabalho ganha uma verdade importante. A palhaça não finge, ela é. Vive intensamente cada momento do espetáculo e divide com a plateia, transformando-a em cúmplice dessas sensações.”

Meta For Mosa tem o Patrocínio do Promic e apoio da Vila Triolé, Café com Propósito e Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.

Bate-papo com a diretora

No dia 09 de novembro (sábado), após o espetáculo, está agendado um bate-papo com a diretora da montagem, Adelvane Néia, atriz e diretora que estuda a palhaçaria há 30 anos. Iniciou seu estudos na palhaçaria com Luiz Otávio Burnier (Lume Teatro), participou da Assessoria  Técnica para Estudos do Sentido Cômico Ricardo Puccetti, entre outros trabalhos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.