Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (29), a Biblioteca Infantil de Londrina recebe a Cia Kiwi de Jaqueta, que irá contar a história “A abóbora menina”. Aberta ao público de todas as idades, a apresentação faz parte do projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas, realizado em unidades da rede municipal, e que conta com duas apresentações por semestre na Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A apresentação será às 15 horas, no auditório Villanova Artigas. O endereço é Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica. A entrada é gratuita. O projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O texto apresentado pela Cia Kiwi de Jaqueta é uma adaptação do conto “A abóbora menina”, de autoria de Maria Teresa Lopes. A versão original consta no livro de contos infantis “Histórias que acabam aqui”, da escritora portuguesa. Na história, conhecemos a abóbora menina, que vive insatisfeita em meio às outras plantas da horta, pois tem o sonho de voar.  

A fundadora da Cia Kiwi de Jaqueta e integrante do elenco, Laís Marques da Silva, contou que as apresentações realizadas no decorrer deste primeiro semestre foram muito produtivas. “A contação é um momento muito descontraído, com músicas e brincadeiras. E as crianças são muito participativas, interagem conosco, mostram um ponto de vista que não tínhamos percebido e nos trazem novos conhecimentos”, ressaltou.

Laís adiantou que a programação de apresentações do grupo em escolas municipais, durante o segundo semestre, já está definida. “No dia 25 de agosto, teremos a primeira apresentação do segundo semestre, e será na escola municipal Bartolomeu de Gusmão, da região leste. No dia seguinte, estaremos na Ruth Ferreira de Souza, na região oeste”, disse.

A partir de agosto, a Cia Kiwi de Jaqueta irá contar a história “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a nuvem feliz”. No final do ano, outras duas contações serão realizadas na Biblioteca Infantil de Londrina. No total, o projeto se apresenta em 20 ocasiões durante o ano.  

Informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.