Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Tangará apresenta nesta sexta-feira (01) e sábado (02), em Londrina, o espetáculo “Imaginarium”, montagem que mescla componentes da tradição circense nos moldes do “Novo Circo” com elementos teatrais e linguagem cênica. As duas apresentações serão às 20h, na Vila Cultural Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544 – bairro Aeroporto), com entrada gratuita.

“Imaginarium” conta a história de uma menina que sonha em ser palhaça e encontra ajuda com os artistas do circo, que lhe mostram o quanto esse mundo é mágico e encantador. Um velho senhor surge, conta suas histórias de palhaço e ensina a pequena menina a inesquecível magia circense, proporcionando a realização do sonho.

O espetáculo é dirigido por Pedro Giovani e traz números circenses tradicionais como o trapézio, acrobacias e malabares, além de música, dança e coreografias, num ambiente colorido, iluminado e divertido. A duração é de 50 minutos, com classificação livre para todas as idades.

Tangará

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, a Companhia Tangará é coordenada por Carlos Roberto da Graça Marques Ribeiro (Carlos Tangará), artista com mais de 40 anos de experiência em circo. Fundada em 2006, em Londrina (PR), a Tangará Produções Artísticas atua em espetáculos que combinam elementos da tradição circense nos moldes do “Novo Circo”, mesclando linguagens cênicas a números de trapézio, acrobacias e malabares, por exemplo. O “Novo Circo”, cujo exemplo mundialmente conhecido é o Circo de Soleil, baseia-se na plasticidade corporal, combinada a teatralidade nos espetáculos.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.