Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação integra o festival on-line de teatro Giros e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura

O Circuito Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) promove, nesta quarta-feira (9), das 19h às 21h, a projeção artística “Rever a Volta”. A ação visa celebrar o aniversário de 86 anos de Londrina. O evento será na fachada do Edifício Júlio Fuganti, localizado na Rua Senador Souza Naves, nº 9.

O projeto transformará a fachada do edifício em uma tela gigante para a apresentação de um vídeo de cinco minutos que mostra ações e artistas que fazem parte do movimento CICLO e história de Londrina. A projeção será realizada em looping.

A exibição integra o festival on-line de teatro Giros que segue com atividades até 13 de dezembro. A programação completa do evento pode ser conferida pelo Facebook do projeto, pelo site https://www.facebook.com/circuitoarteconceitolondrina. A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.

Festival

O festival é dividido em quatro giros, sendo eles local, nacional, internacional e tradição. Os espetáculos são exibidos pelo canal do CICLO, no Youtube.

A categoria Local conta com uma programação que visa ampliar a plateia para um público diverso nacional e internacional. O giro Tradição apresentará uma sessão de trabalho sobre cantos, com referências do antes e depois de experiências tão importantes que se eternizaram no campo das artes cênicas.

No giro Nacional será apresentado um desenho entremeado por linguagens e necessidades diversas que o tempo atual exige da arte. Já a categoria internacional mergulha no resgate da memória, oralidade, linguagem, cosmovisão e cultura por meio das artes.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Fernanda Coelho, o CICLO busca promover um festival que acessa e aciona um extenso e sólido trabalho sociocultural. “Acreditamos que neste momento tão complicado, promover a arte e a beleza é fundamental. Assim podemos levar um pouco de alento a todos”, explicou.

Circuito

O Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar em fase de captação idealizado pela Palipalan Arte e Cultura. O projeto reúne artistas locais e internacionais de diferentes áreas, como teatro, audiovisual, dança e música, com atividades on-line e presenciais. A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina e da Superintendência Estadual de Cultura, e inclui a Folha de Londrina e a RIC Record TV como media partners.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.