Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A obra de reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde, Londrina, está praticamente concluída, com cerca de 97% dos trabalhos realizados, restando apenas o acabamento e o sistema de som. Esta semana, o Governo do Estado autorizou mais R$ 1 milhão para a compra de equipamentos, sonorização e outros serviços que não estavam previstos no contrato inicial da obra. “A solicitação encaminhada esta semana pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), responsável pelo Ouro Verde, foi imediatamente atendida demonstrando o compromisso do Governo do Estado com a região de Londrina,” disse o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes. 

Além da sonorização, o recurso será utilizado para a compra do circuito fechado de televisão para monitoramento, correção de piso, serviços complementares para a instalação da plataforma de carga e das instalações de combate a incêndio. 

Com todo o palco e plateia prontos, falta muito pouco para que o Ouro Verde seja reaberto ao público. “Estamos concluindo a área administrativa e dos camarins. Restam apenas a finalização do piso do subsolo e da instalação do elevador de carga, o checklist da pintura e o teste dos equipamentos. Com mais este recurso do Governo do Estado, o novo Ouro Verde ainda vai contar com um sistema de som, o que não existia no antigo”, afirmou a arquiteta da UEL responsável pelo acompanhamento da obra, Luciana Paz Almeida. 

RECUPERAÇÃO - Patrimônio Cultural do Paraná, o prédio do Ouro Verde foi destruído por um incêndio em 2012 e está sendo reconstruído com um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões. As obras estão dentro do cronograma e a previsão é que o teatro esteja pronto até o final de março. 

O teatro tem capacidade para 750 pessoas e um palco com aproximadamente 400 metros quadrados, que poderá inclusive abrigar apresentações de grandes companhias teatrais e musicais nacionais e internacionais com conforto e qualidade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.