Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com uma semana a mais de duração, mostra começa no dia 8 de junho e exibe 15 produções francesas inéditas e contemporâneas

A cinematografia francesa estará em evidência a partir da próxima quarta-feira (dia 8) na Cineflix do Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna, 400) com a exibição dos 15 filmes inéditos que compõem o Festival Varilux de Cinema Francês 2016. Nesta edição, a mostra ganhou mais uma semana de duração e prossegue até o dia 22 de junho com os longas-metragens se alternando na programação. O valor dos ingressos segue a tabela de preços vigente da rede, incluindo os dias promocionais.

Com o objetivo de expandir o festival pelas unidades de nossa rede, a fim de fugir do cinema convencional, essa é a primeira vez que Londrina recebe o Festival Varilux pela Cineflix. “Fazemos questão de associar a cultura em um sentido mais amplo, seja com blockbusters ou filmes com viés artístico e/ou independente. Com o Varilux temos a oportunidade de oferecer um conteúdo de enorme riqueza cultural, com cada vez mais destaque e a cada ano aumentando o número de salas que exibem a mostra”, comenta o gerente de marketing da rede, Juliano Tortelli.

Na programação do Festival Varilux deste ano, constam a presença de um dos vencedores do Festival de Cannes em 2015 (“Meu Rei”), comédia protagonizada pelo vencedor do Oscar Jean Dujardin (“Um Amor à Altura”) e outras produções com os atores mais admirados da França.

Entre os destaques que comprovam a diversidade de filmes do evento estão o drama “Um Belo Verão”, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70; o emocionante “Chocolate”, sobre o primeiro artista negro circense na França; a elogiada comédia “A Corte”, que conta a história de um juiz durão que acaba amolecendo ao se deparar durante um julgamento com uma jurada por quem tinha sido apaixonado anos antes; e a animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, vencedora de vários prêmios mundo afora, incluindo o prestigiado Festival de Annecy.

Os dias e horários das sessões de cada filme serão anunciados ainda nesta semana. Para conferir, acesse www.cineflix.com.br.

Filmes que serão exibidos pelo Festival Varilux de Cinema Francês 2016

- Abril e o Mundo Extraordinário

- Agnus Dei

- Um Amor à Altura

- Um Belo Verão

- Chocolate

- A Corte

- Os Cowboys

- Um Doce Refúgio

- Flórida

- Lolo, o Filho da Minha Namorada

- Meu Rei

- Marguerite

- O Novato

- La Vanité

- Viva a França!

Guto Rocha /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.