Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sucesso de público, montagem é inspirada na obra do escritor Julio Cortazar, ícone da literatura latino-americana

O Circuito Cultural Sesi vai levar para quatro cidades da região norte do Paraná o espetáculo “Cronópios da Cosmopista”. Com dramaturgia e direção de Rafael Camargo, a peça é inspirada na obra do escritor Julio Cortazar (1914 – 1984), ícone da literatura latino-americana. As apresentações acontecem em Apucarana (dia 20 de outubro - Teatro Fênix – Av. Curitiba 1215), Arapongas (dia 21  no Arena Arte e Cultura Sesi - Avenida Maracanã, 3260), Londrina (dia 22 no Centro Cultural Sesi/AML - Praça Primeiro de Maio, 130) e Santo Antônio da Platina (dia 23 - no Auditório Sesi/Senai - Rodovia BR 153, Km).

A peça baseia-se na montagem de um texto inédito inspirado na obra de Julio Cortázar, propondo um jogo de espelhos entre Cortázar, sua obra e o olhar dos artistas, que recriam, dialogam e propõe um outro jogo, com novas cartas e possibilidades.

Rafael Camargo desenvolve  de maneira intensa, caminhos já apontados em suas criações anteriores, a não ação física como estética do seu teatro, agora transitando pelo gênero musical. Como cantar e dançar no teatro da inação? Que coreografias seriam possíveis para o ator imóvel? O jogo tange a um mergulho  de questões existenciais  profundas e subjetivas. Os não personagens estabelecem uma relação através de uma situação, de uma relação, de um contexto. Nada somos, apenas estamos, nos diz Cortázar. Atravessamentos.

Cronópios da Cosmopista apresenta ao receptor fragmentos de textos reinventados, canções, poemas e frases que dão o lastro e servem de fio condutor para a criação do texto. Neste redemoinho do realismo fantástico de Julio Cortázar reza um mundo envolto em outros mundos, que se desdobram e se fundem e o fim e o começo sem cronologia e as vezes paralelos nos dão e nos retiram o chão.

No elenco estão Christiane de Macedo, Diego Marchioro e Rafael Camargo.

Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.