Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação faz parte do projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras e acontece no dia 21, no Sesc Estação Saudade, e no dia 23, no Sesc Londrina Cadeião

Fomentar a formação de leitores, a divulgação e a valorização de escritores brasileiros e suas obras são algumas das propostas do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. Além disso, o projeto promove novas formas de produção e fruição literária. Em um dos seus eixos, o Circuito de Oralidades, apresenta narradores, contadores de histórias e poetas orais, e para esta edição, convida a slamer, Tayá Versa (SC), para apresentar a performance Entrelinhas, no Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa no dia 21, e no Sesc Londrina Cadeião, (Rua Sergipe, 52) no dia 23.

Na performance, Tatá retrata uma etapa de autodescoberta como poeta nas relações que permeiam sua trajetória e construção enquanto mulher preta no Brasil da miscigenação. Das mazelas da colonização à conexão com sua ancestralidade, que vão conduzindo a um caminho de disruptura aos padrões estabelecidos pelo racismo estrutural. Palavras para serem ditas em voz alta para que assim reverberarem outros corpos que possam se reconhecer e se sentir pertencentes dentro dessa trajetória, visto que ainda hoje temos poucos registros de narrativas negras, pelo olhar do negro.

Sobre a artista

Tayá Versa é afroartista plural, atriz, cantora, poeta, slamer e produtora cultural. Fundadora do Sarau Liberte Seu Imaginário, vocalista e compositora na banda Original Comscience e na banda INÁ. Organizadora e slamaster do Slam para Antonieta e Slam SC (estadual de Slam de Santa Catarina) e terceiro lugar no Slam RJ 2022. Natural de São Paulo, sua arte é resistência e vem se difundindo em poesia, canto, produções socioculturais, falas e interpretação.

Arte da Palavra

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras atua em todas as regiões do país, fomentando a formação de leitores, a divulgação e a valorização de escritores brasileiros e suas obras, além de promover novas formas de produção e fruição literária. Em curadoria coletiva, são selecionados artistas da palavra que integram os três eixos que compõem o projeto: Circuito de Criação Literária – oficinas de produção literária; Circuito de Autores – encontros de leitores com escritores e escritoras; Circuito de Oralidades – apresentações de narradores, contadores de histórias e poetas orais. No Sesc PR, o projeto é realizado pelas Unidades Sesc Cadeião Cultural, em Londrina, e Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.