Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião de colecionadores de selos, cédulas e moedas acontece das 14h às 17h; todos os interessados são convidados a participar

O Clube Filatélico de Londrina fará sua primeira reunião do ano neste sábado (9), das 14h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal, que fica na avenida Rio de Janeiro, 413, Centro. O grupo se reúne em torno de um interesse em comum pela coleção de selos postais, cédulas e moedas. Os encontros são realizados mensalmente na Biblioteca e todos os interessados no assunto são convidados a participar.

Fundada em 1976, a organização é formada por colecionadores de selos de Londrina e região. Recentemente, passou também a incluir numismatas, que é como são chamados os colecionadores de cédulas e moedas.

De acordo com o secretário do Clube Filatélico, Luiz Carlos Martins, as reuniões possibilitam que os participantes compartilhem informações sobre colecionismo, além da realização de trocas, compras e vendas de selos, cédulas e moedas.

Martins se interessa por selos postais desde que era criança. “Morava em São Paulo e recebíamos cartas de familiares do Paraná. As cartas vinham com selos comemorativos”, contou. Ele começou a frequentar o Clube Filatélico em 1977.

Os colecionadores trabalham com selos antigos e usados, mas também com itens novos sem carimbo, sendo que as coleções dos dois tipos não podem ser misturadas. “Coleciono selos do Brasil, Portugal e colônias portuguesas até a independência. É impossível colecionar objetos de todos os países ou temas”, afirmou Martins.

Segundo o secretário do clube, os selos carregam mensagens e significados. “Todos os selos têm uma história por trás”, apontou. Todos os anos, o Brasil emite diversos selos homenageando pessoas, lugares e datas importantes.

Fernanda Ortenzi/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.