Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro Municipal de Educação Infantil(CMEI) Anita Correia, promove nesta quinta- feira (22), às 13h30, uma oficina de papel machê para os familiares de alunos do centro e para toda comunidade. A oficina integra o projeto Papel Machê, que acontece toda segunda e quinta- feira na própria instituição, na Rua Pedro Martins, 176, no Conjunto Habitacional Tito Carneiro Leal.

Ministrado pela diretora da unidade, Vanilda Lopes, em parceria com a professora Mayara Busquini, o projeto tem como objetivo a construção de elementos folclóricos através de esculturas de jornais revestidas de papel machê. Para a diretora e idealizadora das oficinas, a ideia serve como uma proposta de preservação, arte e sustentabilidade, “Pois através da transformação do jornal para o papel machê se ajuda o meio ambiente e os processos aprendidos na oficina podem servir como fonte de renda para as famílias.”, conta.

Em média, cada oficina tem duração de uma hora e meia, e possui em torno de 10 participantes por aula. A maioria dos integrantes são familiares que aproveitam para trazer as crianças para a escola e ficam para as oficinas, além da comunidade em torno do centro.

Serão produzidas três esculturas no decorrer do projeto. Uma peça será voltada para a sucatoteca do CMEI, outra para os alunos levarem para casa, e a terceira escultura irá integrar uma exposição realizada na própria escola. No dia da exposição, irá acontecer uma votação para eleger o melhor trabalho, que no final integrará uma mostra de encerramento marcada para o dia 27 de novembro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação com todos os CMEIS.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.