Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ano de 2024 começa com sessão cineclubista do COCINE – Coletivo de Cinema Negro – já no mês de janeiro. A primeira sessão de cinema do ano apresenta a reestreia do filme “O que ainda existe em nós”, realizado entre 2019 e 2021, em Londrina, cujo enredo aborda o fechamento do Cine Com-Tour e a história das salas de cinema e cineclubes da cidade.

A exibição do filme “O que ainda existe em nós” está programada para o dia 28 de janeiro, às 18h30, na Vila Cultural Casa da Vila.

Esta atividade faz parte de uma programação composta por 12 sessões cineclubistas do COCINE durante o ano de 2024. “Neste ano, a programação foi composta por obras documentais realizadas por cineastas londrinenses. Vamos exibir em nossas sessões filmes realmente importantes para o contexto local e que muitas vezes não chegam até o público”, comenta o coordenador do projeto, jornalista e fotógrafo Wellington Victor.

A programação do ano vai contar com uma série de curtas metragens realizada por cineastas indígenas da etnia Kaingang ligados ao Centro de Memória e Cultura Kaingang – CMCK – e que abordam temas relevantes para a população indígena.

A web-série Retratos Filmados fará parte do programa. Ela é composta por filmes curtos sobre a memória de moradores de bairros da região oeste de Londrina, que são representados de maneira poética e afetiva. A série de filmes foi realizada entre 2014 e 2016 pelo Cineclube Ahoramágica com apoio da Associação de Moradores Ciranda da Cultura.

As ações do cineclube do COCINE são realizadas em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UEL – NEAB – e também com a Vila Cultural Casa da Vila, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina e do Ministério da Cultura/Governo Federal por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina e da Lei Paulo Gustavo.

A programação completa das sessões será disponibilizada no perfil de Instagram https://www.instagram.com/cocinelondrina/.

Fagner Bruno de Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.