Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Histórias de Nossa Gente – A Evolução do Tempo” contará a história de empresas, profissionais e pioneiros que ajudaram a construir a cidade

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) é um dos apoiadores do projeto do livro comemorativo aos 90 anos de Londrina intitulado “Histórias de Nossa Gente – A Evolução do Tempo”, da editora HNG.

A iniciativa foi apresentada ao presidente da Codel, Alex Canziani, em reunião realizada recentemente na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Durante o encontro, o empresário e idealizador do “Histórias de Nossa Gente”, Júlio César de Matos, explicou que a obra contará as histórias de empresas, profissionais e pioneiros que construíram suas vidas em Londrina. As jornalistas Cláudia Costa e Elisiê Peixoto, que vão redigir o texto do livro, também estiveram presentes à reunião.

O lançamento da obra acontecerá no final do ano, em um evento que reunirá as lideranças da cidade e os personagens retratados neste trabalho.

Conforme Canziani, o lançamento será incluído no calendário da Codel. Ele destacou, ainda, que no momento em que Londrina chega aos seus 90 anos, é muito importante que sejam reconhecidas as pessoas que, ao longo da história, construíram a cidade.

“Evidentemente, a cidade foi construída pelo conjunto da população, mas existem pessoas que deram uma contribuição diferenciada para que Londrina chegasse onde está hoje. E sem dúvida alguma, através desse livro, vamos reconhecer as pessoas que através da sua dedicação, do seu entusiasmo e do seu empreendedorismo ajudaram a formar a grande cidade que temos hoje”, disse.

Para o idealizador da obra, Júlio César de Matos, o livro é muito mais que um registro histórico. “É uma oportunidade de apresentar para a sociedade paranaense e brasileira, em seus diversos níveis, o trabalho e o potencial de Londrina e sua região metropolitana”, salienta.

A editora HNG já produziu diversos livros no estado de São Paulo, resgatando a memória de cidades como Assis, Presidente Prudente e Sorocaba. O volume sobre Londrina será impresso na Midiograf, uma gráfica local de destaque no país.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.