Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto do Centro Educacional Marista Irmão Acácio promove o protagonismo jovem por meio da contação de histórias

O Coletivo de Contadoras de Histórias Rosazul, criado no Centro Educacional Marista Irmão Acácio, que atende gratuitamente crianças e adolescentes em Londrina, foi selecionado para participar do 11° Seminário Internacional de Biblioteca Viva, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. O evento vai acontecer no dia 6 de agosto em São Paulo.

O objetivo do Coletivo é promover o protagonismo jovem e o empoderamento feminino por meio da capacitação de adolescentes como contadoras de histórias para diversos públicos. “A ideia é incentivar o hábito da leitura. A arte de contar histórias encanta as pessoas, é uma oportunidade de resgatarmos a oralidade e a literatura”, explica a assistente da biblioteca, Tamires Cássia Rodrigues Okada, responsável pelo projeto.

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Coletivo foi vencedor do edital "Educar para Transformar" do Instituto MRV, com apresentações que impactaram mais de 500 pessoas. “O Coletivo mostra a importância da leitura como ferramenta importante de inserção social”, afirma o coordenador pedagógico da unidade, Luiz Fernando da Silva.

O Seminário Internacional de Biblioteca Viva é um encontro de troca de experiências entre bibliotecas do Brasil todo. Neste ano haverá a participação de grandes autores da literatura infantojuvenil, como Eva Furnari e Pedro Bandeira, profissionais da Lituânia e da Alemanha, além de palestras, mesas-redondas, debates e cursos.

Asimp/Grupo Marista

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.