Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sistema de Bibliotecas de Rolândia, formado por quatro unidades, vem recebendo constantes doações da população nos últimos dias e, com isso, o acervo passa de 60 mil títulos. De acordo com a Coordenadora do Sistema, Neide Cavalaro, a Biblioteca Central está com cerca de 50 mil itens no acervo, a Biblioteca do San Fernando e a do Domingos Neves tem cerca de cinco mil volumes cada e a unidade do Bartira tem cerca de 1.500 títulos.

Qualquer pessoa pode fazer uma doação para as Bibliotecas: pode ser livro, revista, gibis, apostilas, dicionários, monografias, manuais, almanaques, atlas, dentre outros itens. De acordo com Neide, “é só chegar e entregar”, desde que em bom estado. Ultimamente, cerca de mil títulos foram doados ao Sistema de Bibliotecas de Rolândia.

Durante a próxima semana, duas datas celebram o livro e a valorização da leitura: 18 de abril é o “Dia Nacional do Livro Infantil” e dia 23 de abril é o “Dia Mundial do Livro”. Para celebrar as datas, as Bibliotecas estão a disposição para que, o cidadão e seus familiares, possam redescobrir o prazer e a importância dos estudos e da leitura. Existem títulos para todas as idades e de todos os gêneros: biografias, histórico, documental, ficção, romance, comédia, terror, narrativos, épicos, dramático, poesia, dentre outros!

Confira o endereço e o horário de atendimento das unidades da cidade:

**Biblioteca Municipal Central “Rui Barbosa” – Rua Arthur Thomaz, 1719, Centro - (Ao lado do Centro Cultural Nanuk). Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

**Biblioteca Municipal Indústria do Conhecimento – Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, Conjunto San Fernando. Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

**Biblioteca Municipal Cidadã – Rua Antonio Campaner, 100, Conjunto Domingos Neves. Horário: 7h30 às 11h30 e  das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

**Biblioteca José Antônio Gorla - Bartira - das 7h às 13h - de segunda a sexta, dentro da Subprefeitura do Bartira, Rua Guaranis esquina com Tupinambás, S/N.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.