Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, agendado para os próximos dias 20, 21 e 22 de agosto, inclui apresentações de Mel Lisboa, Ekena, Sarau da Ponte Pra Cá, Bloco Os Capoeira e mais

A primeira edição do Festival Caminhos da Cultura acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de agosto. Completamente gratuito e online, com transmissões realizadas pelo YouTube, o festival aposta na diversidade artística e reúne música, poesia, dança e teatro para todos os públicos.

Abrindo a programação, na sexta (20), às 21h, a atriz Mel Lisboa encena monólogo adaptado de “Madame Blavatsky”.

No sábado, às 18h, o coreógrafo e bailarino Rubens Oliveira traz o espetáculo “Makhala”. A partir das 19h, Ekena assume o palco com seu poderoso show voz e violão. Um pouco depois, às 20h30, o Pagode da Dessa embala aquela boa roda de samba na sala de casa.

Já no domingo, às 14h, tem “Bloquinho” para toda a família. Às 15h10, Sarau da Ponte Pra Cá. E 17h, encerrando a primeira edição do projeto, o grupo “Os Capoeira”.

"Pensamos em um circuito de atividades que fossem potentes, acessíveis e extremamente necessárias para amplificar a relação e o olhar para o patrimônio cultural brasileiro. Nossa ideia é deixar um legado de reforço e convivência íntima, e ao mesmo tempo coletiva, com a nossa arte através dos canais digitais, abrangendo apresentações imperdíveis para diversos públicos, agentes culturais, crianças, historiadores e até mesmo estrangeiros", ressalta Thaisa Samahá, Head de Planejamento da Oficina de Alegria, proponente da ação.

Traduzido em libras, o festival será transmitido da Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, e realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lab Lei Aldir Blanc nº 40/2020.

“O Caminhos da Cultura já seria importante em qualquer momento: é diverso, mistura diferentes artes e diferentes artistas – todos juntos num mesmo festival. Mas no atual contexto, ficamos ainda mais felizes em poder oferecer não somente estes momentos de escape e emoção para o pessoal que está em casa, como espaço e oportunidade para esses incríveis artistas e profissionais que seguem resistindo pela nossa cultura”, acrescenta Mariana Bussab, co-fundadora da Casa de Cultura Os Capoeira.

Todas as apresentações serão transmitidas pelos canais no YouTube Oficina de Alegria: https://www.youtube.com/channel/UCy8DoTi5CPabILS7ptrXgww e da Casa de Cultura Os Capoeira https://www.youtube.com/channel/UCl5GhEaTP8aegjQzlCBkCiQ

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.