Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Como dançar junto para construção de novos afetos” é um projeto de oficinas de dança-teatro gratuitas, realizado pela Cia Nua e patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) que oferece uma vivência em dança a comunidade londrinense, principalmente direcionada a estudantes do ensino médio de escolas públicas. 

Este projeto surgiu para a Cia Nua durante a pandemia de Covid-19, em condições de confinamento e distanciamento social, em que atividades artísticas e culturais de contato humano ficaram impossibilitadas. Portanto, a proposta é, através destas oficinas, promover encontros e resgatar a prática e o fazer artístico em conjunto, possibilitando a criação de uma dança coletiva e plural. 

A primeira etapa do projeto de oficinas foi realizada em dezembro de 2022, com estudantes do Marista Escola Social Irmão Acácio, a segunda etapa foi realizada em março de 2023 na Vila Triolé Cultural e agora seguimos para última etapa do projeto a ser realizada na Vila Cultural Flapt.

Nesta terceira e última etapa, serão sete encontros, sempre das 09 às 11h, nos dias 11, 12, 14, 17, 18, 19 e 20 de abril. As oficinas propõem dinâmicas de alongamento, aquecimento, práticas de reconhecimento do próprio corpo, improvisação em dança e criação individual e coletiva.

Nos últimos dias nós visitamos o Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira, Escola Social Irmão Acácio - Marista e Unidade Norte do CRAS para orientação e divulgação da oficina, mas outras pessoas de Londrina e estudantes de outros colégios públicos e regiões da cidade também podem se inscrever.

Serão 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas através de formulário disponível online no Instagram da companhia e também através do WhatsApp e e-mail. 

O instagram da companhia é @cia.nua e e-mail: nua.dancateatro@gmail.com

Apoio: Secretaria de Assistência Social de Londrina, Vila Triolé, Vila Flapt, Marista - Escola Social Irmão Acácio

Patrocínio: PROMIC - Prefeitura Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura.

Lucas Manfré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.