Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cambé será palco para o circuito de concertos da 7ª Mostra de Música de Câmara, dirigida pelo maestro Evgueni Ratchev. O concerto vai ser realizado no dia próximo dia 10, na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes (rua Mateus Leme, 1050 – Jardim Novo Bandeirantes), a partir das 20h30, e faz parte da programação de Natal do município. A Mostra vai receber a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com mais de 20 anos de trajetória.

Com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, o concerto vai contar com obras de Mozart, Bach, Correlli, Villa-Lobos, Krebs, Piazzolla, além de coletâneas de canções natalinas. Além disso, a Mostra ainda vai ter como convidado o violonista Natanael Fonseca.

A mostra é realizada desde 2011 com o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura nacional e internacional. “O projeto surgiu com a pretensão de tornar-se uma Mostra de Música de Câmara permanente em nossa cidade, juntando todas as ações que a Orquestra desenvolve desde a sua criação. Com a realização das edições anteriores, entendemos que o formato de uma “mostra” conseguiria representar significativamente a realidade multicultural em que vivemos”, explicou Ratchev.

Além de Cambé, outras cidades da região vão receber o circuito da Mostra: Apucarana no dia 8, Rolândia no dia 9, Arapongas no dia 19, e Sertaneja no dia 20 de dezembro. A Mostra também vai contar com dois concertos didáticos para alunos de escolas estaduais de Londrina.

ASCOM/PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.