Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eventos estão na programação da 5ª Mostra de Música Afro Brasileira;  a 1ª Feira Quilombo Cultural, que reunirá produtos diversos de artistas e expositores locais

Para divulgar e valorizar a arte, música e trabalhos da cultura afro realizados em Londrina, a Concha Acústica foi palco, na sexta-feira (3), da 5ª Mostra de Música Afro Brasileira, abrindo também a 1ª Feira Quilombo Cultural, que vai até o dia 9 de dezembro. Os eventos são gratuitos e integram a programação da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares, iniciada no dia 20 de novembro, com o objetivo de celebrar o Mês da Consciência Negra.

A 5ª Mostra de Música Afro Brasileira de Londrina já teve um show anteriormente, no último dia 20, quando foi aberta a 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares, na Biblioteca Pública. Na ocasião, a apresentação foi um especial Beth Carvalho feito pela cantora Ângela Maria e o cantor Joaquim Braga, acompanhados do músico Vagner Nogueira.

Em todos os dias da semana, até 9 de dezembro, os expositores irão comercializar seus produtos das 14h às 22h, sempre no mesmo local.

O público poderá conhecer e adquirir uma série de produtos da economia criativa, incluindo itens de moda, design, artesanato, culinária, beleza, roupas, livros e materiais culturais. Cerca de 40 expositores se inscreveram para participar da primeira edição da Feira Quilombo Cultural.

O presidente do Imecab e coordenador-geral da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina, Vagner Nogueira, destacou que os eventos são abertos ao público e procuram oferecer um ambiente acolhedor, agregador e agradável a todos. “Será uma reunião popular para celebrarmos a cultura brasileira, sem barreiras ou distinções, valorizando as produções artísticas e culturais de caráter afro, a igualdade racial e a pluralidade, conforme é a essência da Mostra Afro Brasileira Palmares. Esperamos um dia alegre, divertido e de paz, com muita música boa e uma feira diversificada com diferentes linguagens para todo mundo aproveitar. A expectativa é das melhores e contamos com a presença de um bom público para prestigiar iniciativas que são organizadas com tanto carinho e dedicação”, afirmou.

36ª Mostra Afro Brasileira Palmares

Até o aniversário de 87 anos de Londrina, comemorado no dia 10 de dezembro, a 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares continua com exposição de 30 obras, de dez artistas de renome nacional e internacional, na Sala José Antonio Teodoro, que está no segundo andar da Biblioteca Pública Municipal. O endereço é avenida Rio de Janeiro, 413.

O objetivo da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina é divulgar a arte, a música e o trabalho afro realizado no município e celebrar o Mês da Consciência Negra

A programação da 36ª Mostra Afro Brasileira Palmares conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é do Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileira (Imecab).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.